Planeta Futebol Feminino
·26 de outubro de 2025
Depois de seis anos, Brasil vence a Inglaterra em Manchester

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·26 de outubro de 2025

Bia Zaneratto e Dudinha marcaram os gols da Amarelinha. Brasil volta a campo na próxima terça-feira, 28, diante da Itália
Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2027, sob o frio intenso de Manchester, o Brasil venceu a Inglaterra neste sábado, 25, pelo placar de 2 a 1. Bia Zaneratto e Dudinha marcaram para a Amarelinha e Stanway diminuiu para as inglesas.
Ainda na primeira etapa de jogo, o Brasil ficou em desvantagem numérica, já que Angelina foi expulsa, após derrubar Ella Toone antes da atleta entrar livre na grande área.
Com o resultado, o Brasil volta a vencer as inglesas depois de seis anos. A última vez em que isto havia ocorrido foi em 2019, durante a She Believes Cup, quando a Amarelinha ganhou por 2 a 1. Agora as comandadas de Arthur Elias voltam a campo na próxima terça-feira, 28, às 13h15, diante da Itália, em Parma.
COMO FOI O JOGO?
O Brasil começou a partida melhor, e criou uma boa oportunidade logo aos oito minutos, quando Bia Zaneratto recebeu o passe de Dudinha e finalizou no canto da goleira Khiara, abrindo o marcador. Aos 17 minutos, em outra jogada entre a dupla Bia Zaneratto e Dudinha, a atacante do San Diego Wave aproveitou e ampliou o marcador.
Só o que parecia ser um momento de comemoração e administração para a Amarelinha passou a ser de ansiedade e nervosismo, pois Angelina foi expulsa aos 21 minutos, após derrubar Ella Toone em jogada que se encaminhava para a grande área.
Após este ocorrido, a Inglaterra começou a se encontrar no jogo e trouxe perigo para a defesa brasileira, pois Alex Greenwood acertou o travessão e no rebote, Jess Carter jogou para fora. Apesar de mais pressão, a etapa inicial terminou em 2 a 0 para a Amarelinha.
Na etapa complementar, as inglesas diminuíram o marcador com Georgia Stanway em cobrança de pênalti, aos seis minutos. O Brasil sentiu o desgaste e começou a cadenciar o ritmo de jogo e o técnico Arthur Elias mexeu na equipe, o que não gerou novas oportunidades efetivas, mas foi o suficiente para a Seleção Brasileira segurar a Inglaterra defensivamente, conseguindo vencê-las.









































