Trivela
·31 de julho de 2021
Depois de tudo o que enfrentou, é bacana ver Raúl Jiménez balançando novamente as redes, mesmo em amistoso

In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·31 de julho de 2021
Após a grave fratura no crânio que sofreu em novembro, Raúl Jiménez já deveria se considerar vitorioso por restabelecer sua vida normal. O centroavante, no entanto, vai além ao retomar sua carreira e recuperar o velho faro de gol. O mexicano participa da pré-temporada com o Wolverhampton e emenda uma sequência de partidas após ficar oito meses afastado dos gramados. Continua tendo seu destaque nos Lobos, agora comandados por Bruno Lage. Neste sábado, Jiménez anotou o tento de sua equipe no empate contra o Stoke City em amistoso preparatório.
Após choque com David Luiz, Raúl Jiménez correu riscos de ter sua trajetória interrompida aos 30 anos e precisará usar uma proteção na cabeça durante o resto de sua carreira. Ainda assim, é um ônus pequeno considerando a seriedade de sua lesão. E o centroavante se mostra disposto a dar a volta por cima. Já tinha permanecido em campo durante 30 minutos contra o Crewe Alexandra e depois atuou por mais 60 minutos diante do Betis. Em jogo-treino contra o Al Shabab, com portões fechados, até balançou as redes cobrando pênalti. Por fim, neste sábado, anotou o primeiro gol diante do público nesta recuperação.
O lance contra o Stoke City não foi dos mais difíceis. Num rebote do goleiro após chute cruzado de Nelson Semedo, Jiménez viu a meta escancarada à sua frente e só cutucou para dentro. O tento, ainda assim, contou com uma ampla comemoração nas arquibancadas do Estádio Britannia. Mesmo com o time da casa cedendo o empate por 1 a 1 naquele momento, os torcedores do Stoke aplaudiram o mexicano por sua superação. O centroavante permaneceu em campo durante 74 minutos, antes de ser substituído.
Raúl Jiménez indica que poderá retomar a titularidade do Wolverhampton no início da próxima temporada. Willian José não teve sua permanência acertada e voltou para a Real Sociedad. Fábio Silva permanece como uma alternativa ao comando do ataque, mas ainda é muito jovem, enquanto Patrick Cutrone e Rafa Mir voltam de empréstimo. O espanhol é quem mais chama atenção como alternativa, após se destacar no Huesca e botar a Espanha nas semifinais olímpicas neste sábado. Jiménez, ainda assim, possui uma história de respeito com os Lobos e prova seu desejo em seguir escrevendo novos capítulos felizes no clube.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo