Depois do Benfica - Feyenoord há quem aponte o dedo a Otamendi: "Na hora de escolher..." | OneFootball

Depois do Benfica - Feyenoord há quem aponte o dedo a Otamendi: "Na hora de escolher..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 de outubro de 2024

Depois do Benfica - Feyenoord há quem aponte o dedo a Otamendi: "Na hora de escolher..."

Imagem do artigo:Depois do Benfica - Feyenoord há quem aponte o dedo a Otamendi: "Na hora de escolher..."

João Socorro Viegas considera que o Feyenoord demonstrou clara superioridade sobre o Benfica. Na opinião do editor-adjunto do jornal 'Record', o treinador das águias deve alerta o plantel para dar a volta à situação que sofreu no Estádio da Luz e comenta sobre os erros individuais de Otamendi.

"A primeira derrota da era Bruno Lage fez ressuscitar alguns fantasmas do passado entre as bancadas. Não pelo desaire em si, mas pela quase total superioridade do Feyenoord em plena Luz. Algo surpreendente, depois das exibições dominadoras deste novo Benfica, com a goleada ao At. Madrid à cabeça. Mas o futebol é pródigo em contrariar a lógica e, quando muitos esperariam nova cavalgada encarnada, aconteceu o oposto. Algures entre as duas versões estará o real valor deste Benfica, logo Bruno Lage deve fazer ver à equipa que não há motivos para pânico, mas sim para estar alerta", começou por dizer.


Vídeos OneFootball


"O tal ressurgimento de alguns fantasmas é, parece-me, manifestamente exagerado. Mas houve sinais que devem preocupar os responsáveis das águias: a facilidade com que os holandeses rompiam em velocidade pelo meio-campo até à área de Trubin e as distrações defensivas", acrescentou.

"E aqui entra Otamendi. É muitas vezes a cola do setor mais recuado mas já cometeu vários erros individuais que resultaram em golo. Deve sair do onze? Não é uma decisão linear, pois depende também do momento de forma do eventual substituto, neste caso António Silva – que passou por uma fase complicada nos últimos meses. A chave é que a sua eventual continuidade entre os titulares não deve estar agarrada ao estatuto. Lage deve evitar repetir o erro de Schmidt com a utilização exaustiva de Di María em momentos em que tal não se justificava. Ou seja, não olhar a nomes na hora de escolher", concluiu João Socorro Viegas.

O Benfica, recorde-se, recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).

Saiba mais sobre o veículo