Zerozero
·12 de novembro de 2025
Depois do sonho restou o primeiro ponto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de novembro de 2025

Duas faces distintas marcaram o jogo entre Benfica e FC Twente, nesta noite de quarta-feira, no Estádio da Luz. No entanto, as águias foram do sonho da primeira vitória ao primeiro ponto conquistado na Liga dos Campeões. Tudo culminou num empate a um golo.
A entrada fulgurante da formação de Ivan Baptista prometia uma noite de domínio e eficácia, com um golo anulado logo nos primeiros segundos e várias ocasiões claras a favor da equipa encarnada. Nos primeiros 20 minutos, o Twente quase não respirou, mas, aos poucos, a equipa neerlandesa subiu as linhas, equilibrou o jogo e começou a testar a solidez defensiva benfiquista.
A primeira parte terminou sem golos, mas com sinais claros de que o equilíbrio tinha regressado ao relvado. Lena Pauels, segura na baliza, e a dupla Diana Gomes - Christy Ucheibe foram fundamentais para travar as investidas adversárias. O intervalo chegou com o sentimento de que o Benfica desperdiçara a superioridade inicial.
Na segunda metade, o golo encarnado surgiu como alívio e recompensa. Aos 62 minutos, Lúcia Alves lançou Cristina Martín-Prieto em profundidade e a avançada espanhola não vacilou. Remate certeiro, golo e festa na Luz. Foi o primeiro golo da jogadora na competição e um prémio para quem mais procurava desequilíbrios no ataque.
Contudo, a vantagem durou pouco. Sete minutos depois, Danique van Ginkel restabeleceu a igualdade, num remate colocado que colocou Lena Pauels sem hipótese de defesa.
As substituições trouxeram energia, mas não eficácia. Rakel Engesvik e Nycole Raysla ainda ameaçaram o segundo golo, enquanto Pauels voltou a brilhar ao negar o 1-2 a Rose Ivens. O ritmo baixou nos minutos finais e o empate acabou por se impor como resultado justo entre duas equipas que alternaram momentos de domínio e sofrimento.
No apito final, o Benfica somou o primeiro ponto nesta Liga dos Campeões, mas ficou a sensação de que poderia ter ido mais longe. A exibição encarnada mostrou qualidade e personalidade, sobretudo nos primeiros 45 minutos, mas a incapacidade de sustentar o ímpeto ofensivo custou caro. O caminho europeu continua, agora com lições claras. Agora, segue-se uma viagem a Paris.

Onze do Benfica:
Lena Pauels, Diana Gomes, Catarina Amado, Marit Lund, Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Caroline Møller, Cristina Martín-Prieto, Chandra Davidson

Onze do FC Twente:
Diede Lemey, Danique van Ginkel, Lieske Carleer, Anna Knol, Lynn Groenewegen, Jill Roord, Leonie Vliek, Sophie Proost, Jaimy Ravensbergen, Alieke Tuin, Charlotte Hulst

Cristina Martín-Prieto é uma das grandes novidades no onze do Benfica! A avançada espanhola volta à titularidade com Ivan Baptista.
1':

Começou a partida!
1':

GOLO INVALIDADO Benfica:
as águias marcam nos primeiros 30 segundos, mas o lance é invalidado por fora de jogo!
1':

VAR confirma:
posição ilegal no lance que originaria o primeiro golo do Benfica.
4':

Benfica: Caroline Møller
remata no centro da área e a bola passa pouco por cima da baliza!
15':

Benfica: Cristina Martín-Prieto
, na área, cabeceia após um cruzamento milimétrico de Catarina Amado, mas a bola passa pouco por cima da trave!
20':

Domínio pleno do Benfica nestes primeiros 20 minutos do encontro. As águias mostram-se muito ativas no ataque com várias ocasiões e, ainda, aquele golo invalidado nos primeiros segundos. O FC Twente mostra maiores dificuldades em chegar ao último terço e ainda não assustou Lena Pauels de forma alguma.
33':

FC Twente: Jaimy Ravensbergen
remata, já dentro de área, e a bola sai por cima da baliza após defesa de Lena Pauels!
Intervalo:

Depois dos primeiros 20 minutos de domínio claro do Benfica, com várias ocasiões a apontar, o FC Twente subiu as linhas e começou a contrariar o jogo das águias. As neerlandeses começaram a impôr mais dificuldades à defesa do conjunto encarnado, mas Christy Ucheibe e Diana Gomes mostraram-se sempre prontas a resolver.
53':

Benfica: Caroline Møller
cabeceia, após cruzamento de Catarina Amado, mas a bola sai pela linha de fundo.
59':

Benfica: Catarina Amado
cruza para a área para tentar encontrar Caroline Moller, mas Diede Lemey antecipa-se e agarra no último momento!
62':

GOLO Benfica! Cristina Martín-Prieto marca
Cristina Martín-Prieto marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Que bom golo de Cristina Martín-Prieto no Estádio da Luz! Após uma bola em profundidade de Lúcia Alves, a avançada espanhola corre na direção da área e, no meio-círculo, remata para golo!
69':

GOLO FC Twente! Danique van Ginkel marca
Danique van Ginkel marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
O FC Twente empata o duelo! Van Ginkel surge na área a rematar de primeira, após cruzamento, e Lena Pauels não consegue chegar à bola.
77':

Leonie Vliek (FC Twente) remata e Lena Pauels defende ao poste!!!
81':

Benfica: Rakel Engesvik
remata cruzado e a bola passa muito perto do segundo poste da baliza do FC Twente!
90 +2':

A árbitra apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

Duas faces completamente diferentes as demonstradas por este encontro. Depois de uma entrada dominadora do Benfica, rapidamente tudo se equilibrou e repartiu. A segunda parte viu os golos acontecer, mas pouco mais. Do Estádio da Luz, o Benfica leva o primeiro ponto nesta Liga dos Campeões com a sensação de que poderia ter feito mais.
Melhor em campo:

Christy Ucheibe (SLB) foi, para a redação do
zerozero
, a melhor jogadora em campo. Seguríssima nos duelos e a verdadeira patroa da defesa das águias. Foi implacável.









































