Esporte News Mundo
·02 de abril de 2025
Deportivo Táchira x Flamengo: prováveis escalações, retrospecto e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em busca do tetracampeonato, o Flamengo inicia sua jornada na Libertadores nesta quinta-feira (3), às 21h30, contra o Deportivo Táchira da Venezuela. O duelo acontece no estádio Pueblo Nuevo.
Apesar do empate contra o Internacional no final de semana, o Flamengo chega confiante pelo grande desempenho ao longo da temporada. Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Rubro Negro está a 14 jogos sem perder, além do destaque para a atuação do setor ofensivo, o sistema defensivo vêm mostrando muito consistência e dificuldade para os adversários que buscam quebrar a linha defensiva. Com isso, os comandados de Filipe Luís buscam estrear com o pé direito no começo da sua trajetória na Libertadores 2025.
O Deportivo Táchira chega embalado pelo grande desempenho no Campeonato Venezuelano. O clube aurinegro é o vice-líder da competição, empatado em 18 pontos, com o primeiro colocado Deportivo La Guaira, que está à frente pelo saldo de gols. Porém, recentemente, o Táchira lamentou a perda da Supercopa da Venezuela para o próprio La Guaira, sendo derrotado nos pênaltis após empate por 1 a 1.
Em toda a história, os times equipes se enfrentaram apenas duas vezes, com duas vitória do lado rubro-negro. O confronto foi na Libertadores de 1991, o Flamengo venceu a ida por 3 a 2, e a volta por 5 a 0. Voltando a Venezuela novamente, o Mais Querido busca aumentar sua ampla vantagem contra times da Venezuela, o Flamengo disputou sete partidas ao longo da história. Neste recorte, o Rubro-Negro soma seis vitórias e um empate, além de 18 gols e apenas oito sofridos.
Deportivo Táchira: Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Maidana, Hernández; Juan Requena, Calzadilla, Sosa, Cova, Saggiomo; Castillo.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson, Luiz Araújo (Michael), Plata e Bruno Henrique.
João Araújo, setorista do Flamengo pelo ENM
“Apesar da altitude e do começo animador do Deportivo Táchira na temporada, enxergo uma superioridade técnica muito ampla entre as duas equipes. O Flamengo com uma proposta mais segura, tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo, acredito que se saia vitorioso da Venezuela e comece com o pé direito na competição.”
Ao vivo
Ao vivo