
Arena Rubro-Negra
·05 de agosto de 2025
Deputado Marcone Amaral destaca encontro com presidente do Vitória e abertura para parcerias

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·05 de agosto de 2025
O deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral, se reuniu na manhã desta terça-feira (5), com o presidente do clube, Fábio Mota, e demais membros da diretoria no Barradão. O encontro marca um passo importante nas conversas sobre o futuro do Vitória, especialmente no contexto da possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Durante a visita, Marcone foi recepcionado calorosamente pela cúpula rubro-negra e destacou o clima de diálogo e alinhamento de propósitos. O ex-zagueiro, que defendeu o Leão no início da carreira e teve longa trajetória no futebol internacional, hoje atua no parlamento baiano com forte atuação nas áreas de esporte e juventude.
“Foi uma conversa muito produtiva, com o intuito de contribuir para o fortalecimento do Vitória. Temos uma história com o clube e queremos ajudar nesse novo momento que se desenha. Estou à disposição para apoiar projetos que coloquem o Vitória em seu devido lugar de protagonismo no cenário nacional”, afirmou Marcone Amaral.
Naturalizado qatari após 11 anos jogando no país, Marcone mantém boa relação com representantes da família real do Catar, controladora da Qatar Sports Investments (QSI), grupo global de investimentos esportivos. A aproximação reacende o debate sobre possíveis investidores estrangeiros no processo de SAF do clube baiano.
“A torcida rubro-negra merece transparência e ambição. Se houver interesse mútuo, temos condições de aproximar grandes investidores ao clube. O momento exige seriedade, responsabilidade e planejamento estratégico”, completou o parlamentar.
A reunião, aguardada com expectativa por parte da torcida e da imprensa, sinaliza uma abertura para o diálogo entre a atual gestão do Vitória e nomes com trânsito internacional no mundo do futebol. Marcone reforçou que seguirá à disposição para contribuir institucionalmente com o clube e que novas conversas devem acontecer nos próximos meses.