Derrota do Corinthians na Copa das Campeãs vira comparativo entre Flamengo e PSG | OneFootball

Derrota do Corinthians na Copa das Campeãs vira comparativo entre Flamengo e PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·02 de fevereiro de 2026

Derrota do Corinthians na Copa das Campeãs vira comparativo entre Flamengo e PSG

Imagem do artigo:Derrota do Corinthians na Copa das Campeãs vira comparativo entre Flamengo e PSG

A derrota do Corinthians para o Arsenal, na final da Copa das Campeãs, resvalou em torcedores do Flamengo nas redes sociais. Isso porque a jornalista Renata Mendonça, da Globo, traçou um paralelo usando o elenco rubro-negro como referência para abordar a disparidade do futebol nacional com os grandes europeus — no feminino e masculino.

Renata usou a disparidade entre os elencos femininos de Arsenal e Corinthians para justificar, em partes, a derrota brasileira por 3 a 2 na competição. Para contextualizar de forma mais abrangente, traçou um paralelo entre o plantel do PSG e do Flamengo, que decidiram a Copa Intercontinental Fifa em 2025.


Vídeos OneFootball


A menção gerou burburinhos especialmente pelo duelo recente entre os clubes, no final do ano passado. O Flamengo, mesmo com mais jogos na temporada, forçou a decisão mundial aos pênaltis e chegou a ser enaltecido pelo técnico Luis Enrique, do PSG. Apesar da garra, os franceses superaram os cariocas e levantaram o troféu internacional.

“Um jogo que me surpreendeu, pois o Corinthians está no começo de temporada, e o Arsenal no meio. O Arsenal é o campeão europeu, bateu o Barcelona na Champions, time de grandes estrelas. Em termo de elenco, é muito melhor. É quase Flamengo e PSG, no futebol masculino, fazendo paralelo. O Arsenal é um time muito mais forte em elenco e rodagem”, analisou Renata.

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)

Polêmica com presidente do Flamengo

A jornalista inclusive teve seu nome ligado a uma polêmica direta com o clube carioca recentemente. Em reunião na Gávea, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se referiu a jornalista como “nariguda” após críticas sobre a falta de investimento no futebol feminino do Rubro-Negro.

Renata produziu um vídeo completo sobre a falta de estrutura e os desafios da modalidade no Flamengo, mesmo diante de arrecadações históricas. A matéria causou insatisfação interna, e o mandatário dividiu opiniões após abordá-la com ofensa à jornalista.

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Dibradoras (@dibradoras)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo