Derrota dolorida: Bahia tropeça em BH e vai parar na zona de rebaixamento | OneFootball

Derrota dolorida: Bahia tropeça em BH e vai parar na zona de rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de abril de 2025

Derrota dolorida: Bahia tropeça em BH e vai parar na zona de rebaixamento

Imagem do artigo:Derrota dolorida: Bahia tropeça em BH e vai parar na zona de rebaixamento

— Continua depois da publicidade —

(Fotos: Rafael Rodrigues / EC Bahia)


Vídeos OneFootball


O Bahia foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 3 a 0. A performance foi irreconhecível, com atuações abaixo da média e falta de inspiração no ataque. Com o resultado, o Tricolor caiu para a zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição na tabela.

Nos últimos dezoito jogos do Bahia, considerando as temporadas de 2024 e 2025, o time conquistou quatro vitórias, seis empates e sofreu oito derrotas, somando um aproveitamento de 33% dos pontos disputados.

No entanto, a expectativa para 2025 era alta. O clube investiu em diversas contratações, montando um elenco mais qualificado. A equipe tem mostrado um ótimo futebol em outros momentos do ano: foi campeã do Campeonato Baiano e vem fazendo uma campanha respeitável na Copa Libertadores, incluindo uma vitória importante fora de casa.

Apesar disso, no Brasileirão, o Esquadrão de Aço ainda não conseguiu engrenar. O jogo contra o Cruzeiro interrompeu uma sequência de doze partidas de invencibilidade, e escancarou problemas tanto no aspecto coletivo quanto nas atuações individuais. Ainda assim, é importante lembrar que o Bahia já apresentou um futebol eficiente nesta temporada e conta com jogadores talentosos e um elenco com potencial para reagir.

O Campeonato Brasileiro é uma das competições mais difíceis e equilibradas do mundo, e ainda estamos no início da jornada. Embora a torcida esteja naturalmente preocupada com o momento, há motivos para acreditar em uma recuperação. Com ajustes táticos e maior regularidade, o Bahia tem todas as condições de dar a volta por cima, subir na tabela e brigar por posições mais altas ao longo do campeonato.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo