Zerozero
·05 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·05 de novembro de 2024
A pesada derrota em Alvalade deixam o Manchester City em maus lençóis. Além de esta ser a terceira derrota consecutiva dos citizens, entrou para os registos das derrotas mais desniveladas do clube da era Guardiola.
Segundo dados do nosso PlaymakerStats, o Manchester City não perdia três jogos consecutivos na mesma temporada desde 2017/18. Na época, duas derrotas nos quartos de final da Liga dos Campeões do Liverpool, sendo que pelo meio perderam por 3-2 com o Manchester United.
Esta derrota (4-1) é também a maior da turma de Pep Guardiola últimos quatro anos. Apenas uma derrota caseira com o Leicester (2-5) supera este registo do Sporting de Rúben Amorim. É também a sexta vez que o City sofre quatro golos ou mais com o catalão como treinador.
No ranking de maiores goleadas dos oito anos de Guardiola como técnico dos skyblue, surge também agora um carimbo de Rúben Amorim. Apenas duas derrotas por 4-0 - diante de Barcelona, na Liga dos Campeões, em 2016 e Everton, em 2017 - têm uma maior diferença de golos do que a vitória categórica do Sporting de Amorim, o novo rival de Manchester de Guardiola.
Será Rúben Amorim uma nova dor de cabeça para o técnico do Manchester City?