Central do Timão
·25 de novembro de 2025
Derrota faz Corinthians repetir marca defensiva pela quinta vez na temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de novembro de 2025

O Corinthians visitou, na noite do último domingo (23), o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 3 x 0. Com o resultado, o Alvinegro estagnou na décima colocação com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 14 derrotas – 38 gols marcados e 42 sofridos).
Além disso, a derrota fez com que o Corinthians perdesse uma partida sofrendo três ou mais gols pela quinta vez na temporada. As duas primeiras aconteceram quando o argentino Ramón Díaz ainda comandava a equipe: 3 x 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela fase de grupos do Campeonato Paulista e 3 x 0 para o Barcelona-EQU, pela partida de ida da terceira fase da Libertadores.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A terceira por três ou mais gols aconteceu na reta final de abril, quando Orlando Ribeiro, de maneira interina, comandou o Corinthians na derrota por 4 x 0, diante do Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas últimas aconteceram em outubro e novembro, já sob comando de Dorival Júnior – estreou em 30 de abril – contra Santos e Cruzeiro, por 3 x 1 e 3 x 0, ambas fora de casa, pelas 28ª e 35ª rodada do torneio nacional.
Desde sua chegada, está foi a pior derrota sofrida por Dorival Júnior no Corinthians – primeira por três gols de diferença. Ao todo, são 16 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 38 gols marcados e 31 sofridos – 53% de aproveitamento. Agora, o Alvinegro terá uma semana de treinamentos até enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































