Derrota no Chile não desanima o Bahia, garante Ceni: “confiança para reverter” | OneFootball

Derrota no Chile não desanima o Bahia, garante Ceni: “confiança para reverter” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·19 de fevereiro de 2026

Derrota no Chile não desanima o Bahia, garante Ceni: “confiança para reverter”

Imagem do artigo:Derrota no Chile não desanima o Bahia, garante Ceni: “confiança para reverter”

O Bahia saiu em desvantagem na segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, ao sofrer uma derrota de 1 a 0 para o O’Higgins, no Chile, em jogo realizado na noite desta última quarta-feira (18).

A derrota fora de casa obrigará o Esquadrão a buscar o ataque desde o primeiro minuto no jogo de volta, em Salvador, com a missão de furar a defesa chilena e fazer o que sequer conseguiu no Chile: dar trabalho ao goleiro adversário.


Vídeos OneFootball


Apesar da desvantagem com o placar negativo longe de casa, o clima permanece como positivo pensando no jogo de volta, segundo afirmação do técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva.

Correção de falhas e placar menor do que poderia ser

Durante entrevista, o técnico tricolor enfatizou a necessidade de corrigir falhas técnicas que prejudicaram a fluidez do jogo tricolor no Chile.

Mesmo com a frustração pelo resultado negativo fora de casa, Rogério Ceni manteve o discurso de confiança para o duelo de volta.

“Hoje erramos passes, viradas de jogo, domínios, laterais, erramos coisas básicas. Estamos errando mais que no ano passado, quando o time era mais leve e mais técnico. Vamos tentar corrigir durante a semana, o objetivo principal é o retorno da Libertadores. Não podemos desanimar”.

Ceni entende que o resultado poderia ter sido ainda pior.

“Quando você faz um jogo tão abaixo como nosso primeiro e volta com um 1 a 0 contra, você tem que agradecer, trabalhar e recomeçar”.

Confiança na classificação do Bahia dentro de casa

Contando com o apoio da torcida tricolor que lotará as arquibancadas da Arena Fonte Nova, Ceni relata otimismo pela classificação do Esquadrão.

“Tivemos que fazer uma mudança cedo para ter mais controle de jogo. Acho que foi uma noite em que muitas peças não jogaram bem, foram mal individualmente. Tivemos também poucas chances de gol. Mas é um 1 a 0 que na Libertadores acontece bastante, e temos confiança de que podemos reverter. Vamos contar com nosso torcedor para isso“.

O próximo encontro entre as equipes será na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (25), onde o time buscará a classificação para a terceira fase preliminar.

Saiba mais sobre o veículo