Futebol Latino
·29 de abril de 2025
Derrota no clássico custa cargo de técnico do Boca Juniors

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·29 de abril de 2025
Fernando Gago não é mais o técnico do Boca Juniors. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) através de um integrante do conselho boquense, o também ex-jogador Mauricio Serna.
Leia mais: América do México avalia a contratação de ex-Arsenal e Barcelona Abel Ferreira diz que Palmeiras tem 10% de chances de conquistar o Mundial de Clubes
“Gostaria de informar que tomamos uma decisão: terminou o trabalho de Fernando Gago e de sua comissão técnica nesta instituição”, apontou o dirigente em declaração na frente do CT da representação de La Boca, em Ezeiza.
Na sequência de sua explanação, Serna ressaltou o sentimento de gratidão para com a figura que sempre declarou sua identificação com o Boca. Algo que, apesar da necessidade detectada de mudança por parte da alta cúpula, tornou o processo mais complicado:
“Tomamos essa decisão com toda a tranquilidade. Não foi fácil porque ele é alguém de casa, mas estamos aqui para isso, tomar decisões. E, no dia de ontem (28), até altas horas da noite, buscamos uma forma para que Fernando não fosse mais o nosso técnico. Vale ressaltar que estamos muito agradecidos porque ele se empenhou, trabalhou. Houveram situações que nos levaram a tomar essa decisão, mas o agradecimento permanece.”
Em números, Fernando Gago teve aproveitamento de 17 vitórias, seis empates e sete derrotas em 30 compromissos. Porém, o técnico que chegou com suporte do atual presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, não conseguiu implementar, de maneira regular, o estilo de jogo ofensivo que caracterizou seu trabalho, especialmente, no Racing. Desse modo, o revés no clássico contra o River Plate, no último fim de semana, acabou custando o posto do profissional de 39 anos de idade.