MundoBola Flamengo
·26 de outubro de 2025
Derrota pro Fortaleza mostra enorme alerta ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de outubro de 2025

O Flamengo sofreu uma derrota preocupante neste sábado (25), para o Fortaleza, no Brasileirão. Muito além do revés em si, que pode ser mortal na briga pelo título, o time de Filipe Luís foi absolutamente inócuo e não conseguiu traduzir a larga superioridade técnica em um gol sequer.
O Fortaleza abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque que pegou a defesa completamente desorganizada. Danilo, então, foi engolido no corte de Breno Lopes, que se livrou com facilidade do zagueiro para bater da entrada da área e abrir o placar. E, em termos de ataque do time da casa, foi só.
Atrás no placar por um gol, o Flamengo iniciou um monólogo e dominou a posse de bola. Terminou o jogo com incríveis 80% a 20%, incluindo 618 passes trocados contra 106. Mesmo assim, não conseguiu furar a zaga do então 19º colocado do Brasileirão.
Sem Pedro, que fraturou o braço em lance de azar contra o Racing, Filipe Luís escalou o ataque com Gonzalo Plata e Samuel Lino pelos lados e Bruno Henrique centralizado. Nada deu certo. O camisa 27 teve nova atuação ruim, com muitos erros técnicos, e os alas nada conseguiram produzir de efetivo.
No segundo tempo, o ritmo do time até melhorou, mas nada que alterasse o placar. Luiz Araújo e Michael saíram do banco e colocaram energia no jogo, mas também não foram suficientes para igualar a contagem. Até Juninho, que esteve fora dos planos de Filipe Luís nos últimos meses, entrou para tentar algo. Mas também não mudou a história.
E o alerta é enorme, já que o time não terá Pedro no jogo de volta das semifinais da Libertadores, contra o Racing, na quarta-feira. Sem criatividade, o Rubro-Negro tentou inacreditáveis 34 cruzamentos para a área do Fortaleza, sendo 25 deles no segundo tempo. Considerando a ausência do camisa 9, é algo ainda mais inexplicável.
Durante a transmissão da partida, no "Premiere", o comentarista e ex-jogador Danny Morais apontou que Filipe Luís precisará encontrar soluções para o meio de semana. Com o Racing obviamente atento no duelo contra o Fortaleza, o Flamengo vai ter que se ajustar sem Pedro em um cenário extremamente adverso, ainda que com pequena vantagem.
A partida entre Flamengo e Racing está marcada para acontecer nesta quarta-feira, no El Cilindro, em Buenos Aires. O Rubro-Negro venceu a ida por 1 a 0, o que dá o direito de empatar para passar à final da Libertadores. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































