Gazeta Esportiva.com
·18 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de janeiro de 2022
O Ceará anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Lucas Ribeiro, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. O zagueiro, que foi avaliado pelo São Paulo, assinou vínculo com o Vozão até o fim da temporada.
O jogador de 22 anos teve conversas com o Tricolor, que acabou reconsiderando a negociação. Isso porque o defensor foi acusado de ter vazado um vídeo íntimo em 2018. Na época, uma menina de 14 anos teria sido filmada durante relação sexual com um amigo do atleta, que supostamente postou as imagens em uma de suas redes sociais. Este caso, inclusive, mobilizou por parte de torcedores do Ceará a #LucasRibeiroNao, que ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no início desta tarde.
Além disso, o clube do Morumbi também não entrou em acordo com o time alemão, que exigia um valor estipulado em contrato para a compra obrigatória do jogador ao fim do empréstimo.
Revelado pelo Vitória, Ribeiro assinou com o Hoffenheim em janeiro de 2019, mas disputou apenas três jogos pelo clube. Ele foi, então, emprestado ao Internacional entre 2020 e 2021 – jogou 33 partidas.
Além de Lucas, o Ceará já fez outras sete contratações em 2022. São elas: os laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, os meio-campistas Richard e Richardson e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.