Gremistas
·02 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·02 de janeiro de 2025
Já estão em andamento as negociações entre Grêmio e Palmeiras para a transferência do volante Mathías Villasanti ao clube paulista. As informações são do jornalista Rodrigo Oliveira, do site Zero Hora.
Internamente, o Grêmio admite a possibilidade de vender o meio-campista, que tem o desejo de atuar pelo Palmeiras em 2025. Por conta da difícil situação financeira que atravessa, o clube gaúcho precisa negociar atletas para equilibrar as contas e cumprir a meta de arrecadar 136 milhões de reais em vendas de jogadores nesta temporada.
O Grêmio detém 80% dos direitos de Villasanti, adquiridos em 2021 por 3,5 milhões de dólares (cerca de 18,3 milhões de reais, conforme a cotação da época). Para aceitar negociar o volante, a diretoria gremista exige receber, ao menos, 11 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de reais) pela sua parte.
Renato Bittar, agente de Villasanti, confirmou que já vem mantendo negociações e não poupará esforços para concretizar a transferência do jogador.
Em entrevista à rádio Rock&Pop, do Paraguai, Bittar afirmou que não será fácil tirar Villasanti do Grêmio e também confirmou a informação trazida pela reportagem do Gremistas sobre o pedido de Gustavo Quinteros pela permanência do volante em 2025. Ainda assim, ele seguirá em tratativas a fim de viabilizar uma transferência.
“Temos conversado [com outros clubes]. Não é fácil [uma transferência], porque ele atua como capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico [Quinteros] pediu, que ele não fosse negociado. Mas temos conversado sobre isso, é real, e possivelmente seguiremos conversando”, disse o agente, antes de completar:
“Não vai ser fácil [tirá-lo do Grêmio], realmente não vai ser fácil, especialmente [uma transferência] para o mercado interno, mas vamos fazer tudo que for necessário [para uma negociação]. Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio”, finalizou.