Chelsea Fans Brasil
·29 de outubro de 2025
Desempenho frustrante no segundo tempo, cartão vermelho de Liam Delap e equilíbrio da equipe com as mudanças: Todas as palavras de Enzo Maresca após a vitória contra o Wolves na Carabao Cup

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·29 de outubro de 2025

O Chelsea levou um susto no Molineux, mas avançou eliminando o Wolverhampton fora de casa. Andrey Santos,Tyrique George e Estêvão Willian marcaram ainda no primeiro tempo, mas gols de Tolu Arokodare e David Wolfe colocaram os lobos novamente na partida.
Contando com um gol de Jamie Gittens nos instantes finais, mas tendo Liam Delap expulso, o Chelsea garantiu a vitória e vaga nas quartas de finais.
Após a partida, ainda no Molineux, Enzo Maresca se mostrou bastante irritado com a postura da equipe no segundo tempo, fazendo sua análise do confronto.
“Exatamente. Concordo totalmente com você. Primeiro tempo foi muito feliz, segundo tempo muito ruim. Esta é a análise e minha visão pessoal do jogo. Acho que no primeiro tempo fomos muito, muito bons. É sempre complicado ir embora e marcar três gols. Estávamos jogando bem para a frente, criando grandes chances.” “Não sofremos nada e no segundo tempo não estávamos fazendo as coisas certas. Provavelmente, o primeiro gol que sofremos abriu um pouco o jogo, deu a eles o impulso, a energia para voltar ao jogo. E então os três gols que sofremos, acho que todos eles podemos evitar e com certeza hoje também tivemos um cartão vermelho muito estúpido que é completamente desnecessário.”
Liam Delap retornou aos gramados após longo período lesionado, mas desfalca novamente a equipe devido ao cartão vermelho recebido.
Enzo Maresca admitiu que o cartão vermelho foi merecido, mas o classificou como um cartão estúpido.
“Absolutamente sim. Falta estúpida, podemos evitar isso. Não, não, não é para ele [mensagem para Liam Delap], é para todos. Eu entendo perfeitamente quando há cartões vermelhos como Brighton ou Man United que é difícil, mas o cartão vermelho contra Nottingham Forest e cartão vermelho hoje, ambos podemos evitar isso. E temos que evitar isso.” “Sim, é embaraçoso quando é um cartão vermelho como hoje. Porque são dois cartões amarelos em cinco minutos, 10 minutos, não sei, sete minutos. Ambos, acho que podemos evitar isso. Então não é bom.”
Enzo Maresca ainda revelou ter chamado a atenção de Liam Delap após o primeiro cartão amarelo recebido na partida, pedindo calma ao atacante inglês.
“Sim, depois do cartão amarelo eu disse a ele quatro ou cinco vezes para manter a calma. Mas Liam é um jogador que, quando estiver dentro de campo, provavelmente estará jogando o jogo por si mesmo e luta para perceber e ouvir ao seu redor.”
Enzo Maresca finalizou a coletiva demonstrando sua decepção com o equilíbrio da equipe antes de suas mudanças.
“Perdemos o equilíbrio do jogo antes da mudança. Então é complicado para os que entram , é muito difícil ajustar isso. Mas no primeiro tempo, 0-3, novamente o jogo estava completamente sob controle. Então sofremos o primeiro gol e depois entramos em pânico um pouco. Mas faz parte da jornada dessa equipe, desse elenco, que precisa crescer, fazer com que a experiência fique cada vez melhor.”
Ao vivo









































