DESENCANTOU: No último dia com a Seleção sub-20, William Gomes entra e marca em goleada sobre o Vasco | OneFootball

DESENCANTOU: No último dia com a Seleção sub-20, William Gomes entra e marca em goleada sobre o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·19 de novembro de 2024

DESENCANTOU: No último dia com a Seleção sub-20, William Gomes entra e marca em goleada sobre o Vasco

Imagem do artigo:DESENCANTOU: No último dia com a Seleção sub-20, William Gomes entra e marca em goleada sobre o Vasco

Atacante do São Paulo esteve em período de treinos com o Brasil sub-20 (Foto: Staff Images/CBF)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


O atacante do São Paulo William Gomes passou os últimos dias com a Seleção Brasileira sub-20, que aproveitou a Data Fifa para uma série de trabalhos e jogos-treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Foram três partidas amistosas preparatórias, e apenas na última delas William Gomes enfim conseguiu desencantar e ir às redes. O jovem tricolor marcou o sexto gol do atropelo de 9 a 0 do Brasil sobre o Vasco sub-20, na manhã desta terça-feira (19). Os duelos encerraram a fase final de preparação para a disputa do Sul-Americano no ano que vem.

Esta foi a terceira vitória da equipe comandada pelo treinador Ramon Menezes nesta convocação. Na quinta (14), derrotou o Fluminense Sub-20 por 6 a 0. No último sábado (16), ganhou do Boavista-RJ Sub-20 por 4 a 2. O grupo está reunido desde segunda-feira (11).

Nos três duelos, no entanto, foi o lateral direito Igor Felisberto, ainda da base do São Paulo, quem saiu como titular, com William Gomes iniciando no banco. E em todos os jogos, Ramon trocou os 11 jogadores no intervalo.

Mesmo só com 17 anos, Igor agradou nos testes na Seleção. Tanto ele como William vivem a expectativa de serem convocados para o Sul-Americano de 2025, que dá vaga para o Mundial da categoria.

O torneio sul-americano será realizado no Peru, entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025. Na fase de grupos, a Amarelinha brigará pela vaga no hexagonal final contra Colômbia, Equador, Chile e Bolívia. Os três primeiros colocados avançam à próxima fase.

Saiba mais sobre o veículo