Esporte News Mundo
·08 de dezembro de 2025
Desespero e queda: Ceará sofre virada e está rebaixado para a Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de dezembro de 2025

A equipe do Ceará está rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após derrota para o Palmeiras por 3×1, neste domingo (7), na Arena Castelão. O Vozão que começou vencendo a partida com gol de Pedro Raul, tomou a virada em casa, e com os resultados de Internacional e Vitória, o time que não tinha ficado nenhuma rodada na zona caiu para a Série B na última rodada da competição.
No primeiro tempo tivemos um jogo equilibrado, o Palmeiras começou assustando mas foi o Ceará que abriu o marcador com o atacante Pedro Raul. A vantagem da equipe cearense durou pouco, cinco minutos depois Facundo Torres empatou a partida. O Ceará tentava criar chances através de cruzamentos mas não foi efetivo.
No segundo tempo o Palmeiras dominou a partida, a equipe que não disputava nada nesta última rodada conseguiu virar o jogo, o atacante Sosa cobrou falta com maestria e fez o segundo. O gol pareceu desesperar o Ceará que não apresentou uma boa partida, e logo na sequência sofreu o terceiro gol. Flaco López marcou para o Palmeiras. Com o resultado em 3×1, o Ceará sentiu, a equipe parecia nervosa e tomava muitas decisões erradas. A equipe tentava cruzamentos para Pedro Raul, mas pouco assustava a meta de Marcelo Lomba, no final a equipe que entrou pela primeira vez no campeonato na zona de rebaixamento acabou caindo.
O Ceará neste Brasileirão sempre esteve no meio da tabela, a equipe terminou o primeiro turno na 13ª colocação com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, o time de Léo Condé apresentava um futebol regular, o objetivo principal da temporada era se manter na elite, e o Ceará parecia que ia conquistá-lo sem problemas, mas o segundo turno acabou terminando de forma melancólica, apesar dos números parecidos, o Ceará venceu cinco partidas, empatou seis e perdeu oito.
O Ceará vem de uma sequência péssima, a equipe venceu apenas duas partidas nos últimos 12 jogos, a equipe teve lampejos de boas atuações mas isso foi pouco e pesou para a queda. A torcida sempre esteve apoiando, a equipe teve a sexta maior média de público pagante na Série A, segundo o ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Ceará teve média de 33.414 de público pagante na competição, e mesmo com o apoio o Ceará foi o terceiro pior mandante, superando apenas Juventude e Sport, com sete vitórias, cinco empates e sete derrotas, uma campanha ruim que mereceu o rebaixamento.
No final a equipe terminou na 17ª colocação com 43 pontos, 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas na Série A. Uma queda dolorida para uma torcida que tanto fez pelo clube nesta competição, agora começa o planejamento para Série B, onde o clube precisa se reformular após um rebaixamento que afeta bastante financeiramente o clube.









































