Gazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025
Desfalque em 2021, Léo Pereira projeta duelo com o Palmeiras: “Preparado para qualquer cenário”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025

Se tem alguém que aguarda ansiosamente pela final da Libertadores, esse alguém é Léo Pereira. Desfalque na decisão de 2021, entre Flamengo e Palmeiras, o zagueiro rubro-negro desta vez poderá contribuir com sua equipe dentro de campo e adotou um discurso confiante na véspera da partida mais importante dos últimos tempos, que acontece neste sábado, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru.
“Para mim, o jogo passa muito por acreditar. Acreditamos muito no plano de jogo que o Filipe nos colocou desde quando assumiu. A gente chega muito forte, numa consistência muito forte durante a temporada. A gente está preparado para qualquer cenário, isso fala muito sobre o mental da equipe, sobre consistência. São esses dois fatores que são importantes além do tático, físico e técnico. Você estar alinhado no mental vai ser muito importante para aproveitar qualquer detalhe que o adversário dê durante a partida”, disse Léo Pereira.
Em 2021, Léo Pereira não pôde participar da final em Montevidéu, no Uruguai, porque recebeu uma suspensão da Conmebol de dois jogos após ter sido expulso na semifinal contra o Barcelona de Guayaquil devido a uma cotovelada no adversário. Na ocasião, ele também foi multado em 4 mil dólares (pouco mais de R$ 20 mil à época).
“Infelizemente, aconteceu algo terrivel naquela semifinal, prejudiquei a equipe e fiquei de fora da final. Fui castigado daquela forma, pegando dois jogos de suspensão. Vi de fora e foi terrivel para mim pelo contexto, por tudo que representou aquela final também, eu não poder estar em campo ou no banco para poder ajudar meus companheiros, mas da arquibancada tentei passar meu apoio a todos que estavam em campo, no vestiário também. O que deu para eu tirar de lição daquela final foi que chegaram os dois melhores, e a gente, de repente, merecia a vitória no tempo normal, mas a gente sabe que o futebol tem várias variantes e, infelizmente, a vitória foi para o Palmeiras”, prosseguiu.
Léo Pereira também comentou sobre a postura que o Flamengo precisará adotar na partida deste sábado se quiser voltar para o Brasil com o tão sonhado tetracampeonato da Libertadores, se isolando, assim, como o clube brasileiro mais vitorioso do torneio continental.
“Vários fatores entram numa final: questão física, mental, tática… dentro da adrenalina que é o jogo, temos que achar o equilibrio. Temos um time muito ofensivo desde a construção defensiva nossa, sempre queremos levar a bola com qualidade ao ataque para que as coisas sejam mais fáceis para os nossos atacantes, mas temos que ter equilíbrio, saber separar os momentos do jogo e estar com a cabeça tranquila para desempenhar aquilo que nos foi pedido. Sabemos da qualidade que tem a equipe do Palmeiras, do contra-ataque, e a gente vai ter cuidado nesses momentos principalmente quando estivermos com a bola”, concluiu o zagueiro flamenguista.









































