
Palmeiras Online
·21 de julho de 2025
Desfalque para jogo, substituto para Ríos e fala de Abel: as notícias do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·21 de julho de 2025
Nesta segunda-feira, 21 de julho, o Palmeiras Online traz um resumo das notícias publicadas em nosso site. Assim, veja o que de melhor rolou no dia de hoje.
Neste domingo (20 de julho), o Palmeiras ganhou do Atlético-MG por 3 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. Apesar da vitória, o Verdão ganhou uma baixa importante para o jogo contra o Fluminense, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (23 de julho).
O zagueiro Bruno Fuchs tomou o terceiro cartão amarelo contra o Galo e não poderá atuar contra o Tricolor carioca. Assim, o treinador Abel Ferreira terá duas ausências na defesa, já que Murilo segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda.
Assim, é provável que o português escolha Micael para formar a dupla de zaga com o capitão Gustavo Gómez. Vale destacar que Benedetti, revelado pelo Alviverde, corre por fora pela vaga.
Além dos zagueiros, o Maior Campeão Nacional também não contará com Bruno Rodrigues, em transição física, e Paulinho, que passará por nova cirurgia na canela direita. Já Flaco López, que cumpriu suspensão contra os mineiros, volta a ficar à disposição.
Neste domingo (20 de julho), o jornalista Diego Firmino e o perfil TV Espírito de Porco, do X (antigo Twitter), revelaram que o Palmeiras mira a contratação do meio-campista Diego Gómez, do Brighton (ING), para substituir o colombiano Richard Ríos, que deve ir para o Benfica (POR).
Segundo os jornalistas, o Verdão sabe que a negociação é difícil, mas a baixa minutagem que ele tem recebido na Premier League é vista como uma aliada, do mesmo modo que ocorreu com Ramón Sosa. Vale lembrar que o paraguaio já esteve no radar do Alviverde em 2024.
É interessante observar que os representantes do Brighton estiveram na Academia de Futebol do Palmeiras nos últimos dias para conhecer as instalações do clube. Inclusive, segundo Diego Firmino, o nome do jogador entrou em pauta durante a visita.
Além disso, o Verdão segue de olho em outro nome. Segundo “O Globo”, o Palmeiras mira o meia Otávio, do Al-Nassr, para repor a saída de Richard Rios. O brasileiro naturalizado português tem sido deixado de fora da pré-temporada do clube pelo técnico Jorge Jesus, com justificativa de ordem técnica (havendo também um desentendimento entre os dois na Supercopa Saudita de 2025).
Ventilado no Verdão há alguns anos, Otávio deixou o Porto rumo ao Al-Nassr em 2023, por 60 milhões de euros, valor impossível para a realidade brasileira hoje. Al-Ahli e Al-Qadisiyah também demonstraram interesse no jogador, mas seu staff avalia com atenção um retorno para o futebol sul-americano.
O atleta ganha um alto salário, mas o Palmeiras buscaria uma composição financeira viável com o clube saudita, que quer abrir o espaço em sua folha salarial. Porém, um empréstimo também não está descartado.
Neste domingo (20 de julho), o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 2, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira revelou o motivo de ainda não ter renovado com o Verdão.
Segundo o professor, ele está a uma cláusula de assinar a renovação contratual de dois anos com o Alviverde. De modo resumido, o item desejado pelo português no contrato seria ‘se não ganhar títulos, pode ir embora’. Em seguida, ele explicou a vontade em estar sempre ganhando.
“Estou aqui porque ganhei. E só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores. Para assinar é muito fácil. Se não ganhar títulos, posso ir embora. Desde janeiro que tenho o contrato ao meu lado para assinar. Dois anos de contrato, até 2027“, iniciou.
“Portanto, é esforço. Não é me reinventar, olhar para os jogadores que tenho e trabalhar. O segredo é fácil. Trabalhar. É não estar satisfeito nunca. É ter que estar sempre a provar a mim mesmo que não sou bom o suficiente. E quando não penso assim vocês me ajudam. Tem que ir embora, não presta, acabou o ciclo, está ultrapassado, faz sempre a mesma coisa. Eu só estou aqui e continuo porque ganhamos títulos, porque formamos equipes, valorizamos jogadores da base“, acrescentou.
Em seguida, o lusitano afirmou que sente orgulho em trabalhar no Palmeiras, elogiando os jogadores e a presidente Leila Pereira. Contudo, ele voltou a destacar que se ‘alimenta’ de títulos.
“É um gosto e um orgulho muito grande trabalhar num clube com esses jogadores espetaculares, que trabalham em três períodos se precisar. Trabalhar com a melhor presidente do mundo, a Leila. Não vou encontrar em lugar nenhum, aqui, na China. Em lugar nenhum. Agradeço tudo o que faz e fez por mim e minha família”, prosseguiu.
“Em lugar nenhum fui tão bem recebido como no Brasil com a minha família. Por isso gosto muito de estar aqui. Mas há uma coisa da qual me alimento: títulos. Dinheiro é consequência daquilo que tu faz “, concluiu.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram