Jogada10
·29 de outubro de 2025
Desfalques abrem brecha para Ferreira buscar espaço no ataque do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de outubro de 2025

O São Paulo encara o Vasco no próximo domingo (02/11), às 20h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Hernán Crespo terá sérios problemas para escalar o ataque. Com uma lista extensa de desfalques, o duelo pode representar uma oportunidade importante para Ferreira tentar recuperar espaço na equipe.
O treinador não poderá contar com André Silva, Ryan Francisco, Calleri e Dinenno, todos entregues ao departamento médico. Além deles, Luciano está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e também desfalca o time no Rio de Janeiro.
Por sua vez, apesar das expectativas, Ferreira vive momento discreto no Tricolor . Sua última partida como titular foi no dia 29 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no Morumbis. Desde então, foi reserva em quatro partidas e entrou em campo apenas duas vezes, contra Grêmio e Palmeiras, somando poucos minutos em campo.
Assim, a ausência de atacantes experientes pode abrir uma nova brecha para o atacante, que busca retomar o protagonismo que teve no início da temporada.

Ferreira perdeu espaço no São Paulo na reta final de temporada – Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC
Apesar da possibilidade de utilizar Ferreira, Crespo também estuda outras formações. Afinal, diante do Mirassol, o técnico escalou Gonzalo Tapia e Lucas Moura como dupla de ataque, uma opção que pode ser repetida.
Aliás, outro nome que surge como alternativa é o de Emiliano Rigoni, que tenta recuperar espaço após retornar ao Tricolor em setembro. Contudo, o argentino soma cinco jogos sem participações diretas em gols e perdeu espaço após ser expulso contra o Fortaleza, há três quatro rodadas atrás.









































