MundoBola Flamengo
·25 de setembro de 2025
Desfalques de Estudiantes x Flamengo: equipes ganham reforços, mas seguem com baixas

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira (25), Flamengo e Estudiantes se enfrentam, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Filipe Luís e Eduardo Domínguez têm desfalques para o duelo decisivo no Estádio Jorge Luis Hirschi, que será disputado às 21h30 (horário de Brasília).
O Rubro-Negro segue com Erick Pulgar fora dos gramados. No momento, o volante está na reta final dos trabalhos em campo com a equipe de fisioterapeutas do clube. O atleta não atua com o Manto Sagrado desde a derrota para o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes, no dia 29 de junho.
De última hora, o Flamengo sofreu o desfalque de Michael, que sentiu dores no tornozelo esquerdo e não viajou com a delegação do Mais Querido rumo à Argentina. Nesta quarta-feira (24), o atacante completou três meses exatos sem entrar em campo.
Nesse período, o jogador se lesionou e, mesmo quando esteve à disposição, não foi utilizado nem saindo do banco e chegou a não ser relacionado para algumas partidas. Após a chegada de Samuel Lino, o camisa 30 perdeu ainda mais espaço na equipe e seu futuro tende a ser distante do Ninho do Urubu.
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Para a partida decisiva contra o Estudiantes, o Flamengo contará com o retorno de Jorginho. O volante não entra em campo desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no dia 25 de agosto, devido a uma lesão na coxa esquerda.
Na partida de ida, no Maracanã, o Estudiantes contava com quatro desfalques em seu elenco: Leandro González Pirez, Joaquín Tobio Burgos, Edwuin Cetré, e Eric Meza. Para o duelo na Argentina, os últimos dois voltam de lesão, mas apenas Meza deve atuar como titular. O lateral-direito não joga desde o dia 13 de agosto por conta de dores na coxa direita.
Na zaga, Gónzalez Pirez segue fora por uma lesão de grau três no tendão da coxa direita. Já Burgos, atacante de 21 anos, desfalca "Los Pinchas" por conta de um problema pélvico.
Leandro González Pirez em campo pelo Estudiantes - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
A expectativa é que Eduardo Domínguez escale um Estudiantes mais ofensivo em comparação com a primeira partida, no Maracanã. O técnico argentino deve colocar a seguinte equipe contra o Flamengo:
Muslera; Eric Meza, Santiago Nuñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Ascacíbar, Amondarain, Medina, Benedetti, Tiago Palacios; Guido Carrillo.
Sem desfalques que comprometam a base de seu time, Filipe Luís deve pôr a campo um Flamengo ofensivo, que buscará manter o controle da partida desde o apito inicial. O treinador deve escolher os seguintes jogadores para o começo do duelo:
Ao vivo