Mundo Rubro Negro
·28 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·28 de setembro de 2024
O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (29), às 20h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Eliminado da Libertadores, o Fla tenta voltar a vencer para seguir no G4 e amenizar crise antes de semifinal da Copa do Brasil. Do outro lado estará time que passa por momento similar após deixar a Sul-Americana e briga na parte de baixo da tabela da liga nacional.
Sem vitória nas últimas três rodadas, o Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão com 45 pontos. São 11 pontos de diferença para o líder Botafogo, enquanto o São Paulo, quinto colocado, tem 44. Ou seja, um tropeço contra o Athletico-PR pode significar a saída do G4. Já o Athletico soma 31 pontos e é o 15º colocado.
A sequência negativa da equipe no Brasileirão já chegou aos sete jogos, com quatro derrotas e três empates. Série que resultou em queda na tabela e, ainda que tenha dois jogos a menos, os somente três pontos de vantagem para o primeiro time da zona já preocupa torcedores. O Corinthians é 17º colocado com 28 pontos. Veja os últimos resultados do Athletico no Brasileirão:
O empate em 0 a 0 com o Criciúma na última resultou na demissão do técnico Martín Varini. Mas se o objetivo com a saída do treinador era amenizar a crise, a goleada por 4 a 1 e eliminação da Sul-Americana que a equipe sofreu do Racing nesta quinta-feira faz o momento ser de críticas e questionamentos.
Lucho González é o novo treinador e garante que a briga por rebaixamento sequer está em pauta no clube. Mas a realidade é que uma derrota para o Flamengo no Maracanã pode significar a entrada do time paranaense no G4. Portanto, é provável que o time faça jogo mais conservador e foque em deixar o Rio com ao menos um ponto.
A má fase coletiva da equipe naturalmente influencia nos números individuais dos atletas, entre eles o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani. O atleta marcou apenas três gols nos últimos três meses, mas segue como o artilheiro da equipe na temporada e merece atenção da defesa rubro-negra.
Ele tem 16 gols e cinco assistências pela equipe em 43 partidas no ano, sendo que foi titular em 27 e saiu do banco 16 vezes. Ou seja, consegue ser artilheiro e líder de participações diretas em gol da equipe mesmo sem a titularidade absoluta.
Ele não é titular por disputar posição com Pablo, nome importante na história do Athletico. Mas, se antes disputava a artilharia de perto, o atacante brasileiro parou nos 10 gols e ficou um pouco para trás do companheiro.
Vale menção também ao meio-campista Nikão. Ele foi reintegrado ao elenco após a chegada de Lucho, marcou gol contra o Racing e pode ser titular no jogo contra o Flamengo.
Lucho González tem dois desfalques para armar o time titular para enfrentar o Rubro-Negro: os volantes Fernandinho (lesão muscular) e Gabriel (suspenso). O último, aliás, foi quem assumiu a vaga após a lesão do experiente meio-campista. A tendência é pela escolha entre Christian ou Praxedes. Mas vale destacar que o jovem João Cruz também disputa vaga.
Sendo assim, um possível Athletico-PR para iniciar jogo contra o Flamengo é: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian (Praxedes/João Cruz) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Saiba mais sobre o veículo@mrn_crf Torcida cobra elenco após eliminação BoletimMRN Flamengo ♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo