Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL | OneFootball

Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·24 de janeiro de 2025

Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL

Imagem do artigo:Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL

Nesta sexta-feira (24/01) Enzo Maresca conversou com a imprensa antes da grande partida da rodada contra o Manchester City no Etihad Stadium.

Os Blues buscam emplacar uma sequência de vitórias após cinco partidas sem vencer na Premier League, mas enfrentam o atual tetra-campeão da competição.


Vídeos OneFootball


Ainda em Cobham, Maresca falou sobre as notícias da equipe, revelando as baixas para a partida deste sábado.

“Provavelmente Levi [Colwill] e Enzo [Fernandez], eles podem estar disponíveis. Depende da sessão de hoje. Romeo [Lavia] estará fora.” “Ainda não sabemos [quanto tempo Romeo Lavia ficará fora]. Vamos esperar um pouco mais. Pelo menos acho que mais algumas semanas.”

Com as várias baixas na equipe, principalmente as dúvidas no meio de campo, o retorno de jogadores como Andrey Santos e Lesley Ugochukwu tem sido ventiladas, no entanto Enzo Maresca afirmou ter peças no atual elenco.

“Não. Temos neste momento, acho que temos jogadores suficientes para cobrir essa situação com Moi [Caicedo], com Enzo [Fernandez], e no último jogo Kiernan [Dewsbury-Hall] jogou lá. Então, neste momento, a intenção não é ir para mais um meio-campista.”

Cole Palmer foi titular contra o Wolves, mas era dúvida para a partida. Enzo Maresca confirmou que o jogador está melhor e apto para enfrentar o seu ex-clube.

Imagem do artigo:Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL

“Ele [Cole Palmer] está melhor, ele está melhor. Ele fez um esforço inacreditável para jogar contra o Wolves e está melhorando.”

O Chelsea tem sido vinculado ao argentino Alejandro Garnacho, do Manchester United nas últimas semanas, no entanto Enzo Maresca tratou de esfriar os rumores.

“Não, não, estou feliz com os que temos neste momento. Já disse muitas vezes, do lado direito está Pedro [Neto] e Noni [Madueke] e do lado esquerdo está Jadon [Sancho]. Misha [Mudryk] estava conosco, mas agora ele não está conosco, Tyrique [George] é um perfil jovem que pode nos ajudar. Neste momento, estamos bem.”

Renato Veiga está de malas prontas para a Itália, com um empréstimo de seis meses para a Juventus a ser confirmada. Embora não tenha confirmado, Enzo Maresca deixou claro a saída do português.

“No momento ele [Renato veiga] é um jogador do Chelsea e veremos nas próximas horas.”

O Manchester City, rival da rodada, teve um momento muito turbulento na temporada, demonstrando grandes problemas e dificuldades para vencer partidas.

Enzo Maresca comentou sobre o momento ruim que a equipe de Manchester viveu nesta temporada.

“Eu acho que é normal. Pode acontecer, pode acontecer. O que não é normal é a quantidade de anos que eles ganharam coisas, ganharam troféus; Isso é algo que não é normal.” “O normal é viver um momento como se eles estivessem vivendo esse momento. Mas com certeza, eles estarão de volta em breve – não tenho dúvidas.”

Enzo Maresca também confirmou que ainda mantém contato com Pep Guardiola, com quem trabalhou no Manchester City antes de assumir o papel de treinador.

“Sim, meu contato com ele, com o clube, é fantástico. Eu disse muitas vezes: sempre serei grato ao Manchester City, a razão é porque eles me chamaram de volta depois que um clube italiano [Parma] me demitiu depois de dois ou três meses. Isso mostrou confiança, confiança e fé – então sempre serei grato ao clube e, com certeza, Pep, porque nós dois somos treinadores, mas antes de tudo, temos um relacionamento fantástico em termos de amizade e isso é o mais importante.” “Não. Acho que a diferença é de fora. Esse tipo de coisa, esse tipo de momento. Qualquer clube, qualquer treinador, qualquer jogador vai viver esse tipo de momento. O estranho é que, por sete ou oito anos, você não vive esse tipo de momento como o City. Mas, no geral, eles estão bem.”

Perguntado se estaria esperando alguma contratação nesta janela de transferências, Enzo Maresca não deu pistas sobre possíveis chegadas.

“Ouça, o clube, os diretores esportivos, prestamos atenção se algo pode acontecer. Mas no momento, como você disse, faltam 10 dias e não fizemos nada. Ligamos de volta para Trev [Chalobah] e veremos nos próximos 10 dias se algo vai acontecer.”

João Félix tem sido ligado a uma mudança para o AC Milan, no entanto permanece como jogador do clube, assim como Christopher Nkunku.

Enzo Maresca falou sobre o futuro de ambos os jogadores.

Imagem do artigo:Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL

IPSWICH, ENGLAND – DECEMBER 30: Joao Felix of Chelsea scores a goal which was later ruled out for offside during the Premier League match between Ipswich Town FC and Chelsea FC at Portman Road on December 30, 2024 in Ipswich, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

“Com certeza, João [Félix] é um jogador do Chelsea. O problema, infelizmente, para João e Christo [Nkunku], o técnico joga a maioria dos jogos com um meia-atacante e esse é Cole Palmer. Decidimos jogar com um meia-atacante na maioria dos jogos, então esta é a razão pela qual João e Christo lutam para conseguir minutos – não por razões diferentes, porque ambos são jogadores fantásticos, caras fantásticos que trabalham bem.” “A razão é apenas porque na maioria dos jogos eu decido jogar com um meio-campista ofensivo em termos de equilíbrio. Esta é a razão pela qual.” “Não estou dizendo isso [que eles precisam sair], não estou dizendo isso. Estou dizendo que gosto de ambos, mas a razão pela qual eles lutam é porque na maioria das vezes eu jogo com um meio-campista ofensivo.”

Apesar das vitórias recentes, o Manchester City ainda não tem sido o mesmo das últimas temporadas.

Questionado se este seria um bom momento para enfrentar os Cityzens, Enzo Maresca afirmou não acreditar neste tipo de coisa.

“Não. Eu não acredito nesse tipo de coisa. Provavelmente está do outro lado. Acho que esse tipo de clube com esse tipo de jogador, quando está em um momento difícil, é quando quer mostrar o quão bom é. Eles querem vir contra todos e dizer: ‘Ok, se você acha que não somos bons o suficiente, vamos mostrar o quão bons somos’, então não acho que haja um bom momento para jogar contra o City.” “Pep é forte o suficiente nesse tipo de coisa, mas com certeza, como qualquer ser humano, ele precisa de apoio neste momento. Se você pensar nos últimos oito ou nove anos, exceto nos últimos três ou quatro meses, eles sempre estiveram no topo, ganhando títulos e troféus importantes. É algo normal.”

O Chelsea tem tido desempenhos e resultados melhores fora de casa nesta temporada. Enzo Maresca falou sobre a equipe e o equilíbrio para jogar as partidas.

“Provavelmente mostra o quão equilibrados somos. Todo mundo está falando que ganhamos mais pontos fora do que em casa. Não acho que a diferença seja grande entre casa e fora. Provavelmente mostra como a equipe é equilibrada em casa ou fora. Espero que, no futuro, possamos conseguir mais pontos em casa – este é o objetivo. Mas, no geral, acho que isso é algo bom porque mostra como a equipe está neste momento em termos de equilíbrio.” “Com certeza, estamos melhorando, mas precisamos de experiência. No último mês, janeiro e dezembro, vivemos um momento em que lutamos com resultados. Acho que seremos melhores no futuro.” “Acho que se você ver os seis primeiros neste momento, vencemos o Bournemouth fora de casa e empatamos em casa, vencemos o Newcastle em casa e temos que jogar lá, empatamos contra o Arsenal e depois perdemos para City e Liverpool. É uma questão de equilíbrio.” “Acho que vamos ganhar jogos contra grandes equipes, com certeza. Mas não acho que se vencermos amanhã, significa que estamos prontos para o título. Vamos tentar vencer, com certeza, mas será mais um jogo.”

Robert Sanchez falhou na partida contra o Wolves e tem sido questionado pela imprensa. Enzo Maresca saiu em defesa do goleiro titular, afirmando fazer parte do trabalho de um jogador de futebol.

Imagem do artigo:Desfalques, retornos de Colwill e Enzo Fernandez, saída de Renato Veiga e duelo contra Pep Guardiola: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Manchester City pela PL

“Robert [Sanchez] está bem, ele está bem. É uma questão para mim entender que tudo pode acontecer. Quantas vezes Moi [Caicedo] errou um passe durante a temporada? Muitas vezes. Quantas vezes Nico [Jackson] perdeu um gol? Muitas vezes. Quantas vezes Noni [Madueke] errou um cruzamento? Muitas vezes.” “Robert cometeu quatro erros desde o início da temporada em que sofremos um gol. É normal. Faz parte do jogo. Se você não arriscar, se não jogar, não cometerá um erro. Para mim, não é nenhuma coisa estranha por trás do erro de Robert. Faz parte do nosso trabalho.”

Saiba mais sobre o veículo