Desgaste físico vira desafio para o Flamengo nas próximas semanas | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·26 de fevereiro de 2021

Desgaste físico vira desafio para o Flamengo nas próximas semanas

Imagem do artigo:Desgaste físico vira desafio para o Flamengo nas próximas semanas

O Flamengo enfrentou uma maratona de jogos nesta temporada de 2020. A pandemia fez os torneios se estenderem até 2021 e isso bagunçou o calendário e a pré-temporada dos clubes. O Rubro-Negro, por chegar na reta final brigando pelo título do Brasileirão, sofreu bastante. O assunto virou a grande preocupação para a sequência do trabalho do técnico Rogério Ceni.

Imagem do artigo:Desgaste físico vira desafio para o Flamengo nas próximas semanas

Rogério Ceni ressaltou que muitos jogadores jogaram contra o São Paulo no sacrifício e no limite de suas condições físicas.


Vídeos OneFootball


– Se a gente aglomerar essas temporadas, encostar já no primeiro jogo, eu acho que no longo prazo a gente tende a perder. Hoje, Diego jogou com muita dor na posterior, Rodrigo Caio jogou lesionado, não fez uma arrancada pra frente no ataque. Gabriel com dores no tornozelo. Ou seja, o time chegou hoje em uma situação de limite – revelou Ceni.

Flamengo retornou ao Rio de Janeiro

Isso explica a folga que será dada aos titulares.

– Então, se a gente não parar com esses atletas alguns dias, nós não vamos conseguir que eles tenham um momento de baixa pra ter um de retomada daqui 14, 15 dias, quando nós voltarmos a trabalhar – completou.

A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, pouco depois das seis da manhã. Os jogadores deixaram o aeroporto nos ônibus do clube e foram dispensados.

Saiba mais sobre o veículo