Destaque da base do Corinthians comenta experiência no profissional e cita suporte de Carrillo | OneFootball

Destaque da base do Corinthians comenta experiência no profissional e cita suporte de Carrillo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de janeiro de 2026

Destaque da base do Corinthians comenta experiência no profissional e cita suporte de Carrillo

Imagem do artigo:Destaque da base do Corinthians comenta experiência no profissional e cita suporte de Carrillo
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na última terça-feira (30), o Sub-20 do Corinthians realizou, no CT da base, um treinamento aberto à imprensa. Os Filhos do Terrão estrearão na Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo sábado (3), às 14h45 (de Brasília), em Jaú, diante do Trindade, de Goiás. O clube do Parque São Jorge é o maior vencedor do torneio com 11 títulos, sendo o último deles em 2024.

O meia Gui Amorim, um dos maiores destaques da base do Corinthians nos últimos meses, concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local e falou sobre ‘estar em evidência’, ressaltando o aspecto mental como um diferencial. Camisa 10 no Sub-17 em 2025, foi artilheiro da categoria com 19 gols e 15 assistências em 35 jogos. No Sub-20, até o momento, fez uma partida e também marcou um gol – contra o São Bento, na Fazendinha, pelo Paulistão da categoria.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Destaque da base do Corinthians comenta experiência no profissional e cita suporte de Carrillo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“A cabeça é muito boa, estou sempre focado em jogar bola. Agora extracampo quem cuida é o meu pai, minha família e meus empresários E eu estou preocupado em jogar bola”, iniciou. Ele também respondeu se o fato de alguns jovens revelados na base estarem tendo espaço no time principal aumenta a pressão de quem ainda não teve essa experiência: “Como você falou, nós somos meninos ainda, a gente está preocupado só em jogar bola e o que for para acontecer no profissional ou aqui mesmo na base, a gente está sempre focado no campo”, acrescentou.

Desde a chegada de Dorival Júnior, na reta final de abril, jovens como André, Dieguinho e Gui Negão vem ganhando protagonismo no time profissional do Corinthians, visto as dificuldades financeiras do clube do Parque São Jorge. Posteriormente, Amorim detalhou a experiência de treinar com os profissionais por algumas semanas. Na última rodada do Brasileirão, no último dia 7 de dezembro, na Neo Química Arena, o jovem foi relacionado e esteve no banco de reservas na partida contra o Juventude.

“Foi muito boa, muita alegria. É um sonho realizado estar aqui hoje. Eu realmente agradeço a Deus e, se Deus quiser, ter mais oportunidades em 2026. Ah, é muito novo pra mim as experiências lá. Acho que os caras têm a cabeça muito blindada e conseguem passar isso bastante pra gente, tem muito conforto”, continuou.

Em seguida, Gui Amorim revelou que André Carrillo foi seu principal ‘conselheiro’ no período de treinos com o profissional: “Foi o Carrillo, ele meajudou sempre dentro do campo a ter mais calma, é um cara que soube muito fã também e gosto muito dele”. A promessa da base corinthiana também detalhou como vem sendo utilizado por William Batista nos treinamentos do Sub-20:“O professor deu muita liberdade para mim, caí como oito, como dez também. E tá sendo muito bom jogar como foi o ano todo.”

Gui Amorim foi questionado sobre conversas com o técnico Dorival Júnior quanto à sua utilização no elenco profissional. O próprio atleta comentou que vem sendo preparado em diversos aspectos – dentre eles físico, maior ganho de massa – para estrear entre os profissionais.

“Ele me falou que estava me preparando a pegar uma massa, um corpo também para conseguir jogar lá e me preparar também para o Paulista, mas tinha oportunidade ainda de ir para o jogo e jogar esse ano também. Tem suplementação, lá (no profissional) eu também fazia, fazia academia antes e pós treino também. Os caras dão muita atenção nisso”, afirmou.

Por fim, respondeu sobre as diferenças dos jogos do Sub-17 em relação aos do Sub-20 e profissional: “Ah, faz sim, A rapaziada é um pouco mais forte, né? É mais rápido também, mas para você acostumar, é moleza”, finalizou.

Gui Amorim assinou aditivo contratual com o Corinthians na metade de agosto de 2025 após o caso Kauê Furquim, que se transferiu para o Bahia. Seu contrato com o Alvinegro se encerra em julho de 2027 e possui multa rescisória de R$ 50 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões) para clubes do exterior.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Destaque da base do Corinthians comenta experiência no profissional e cita suporte de Carrillo

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo