Destaque da base do Corinthians é convocado para Seleção Brasileira Sub-17

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2F_upload%2Fnoticia%2F2021%2F01%2F09%2Flateral-biro-foi-um-dos-atletas-da-base-a_lo941w.jpg&q=25&w=1080

Uma das principais promessas das categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Biro, de 16 anos, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-17.

Nesta terça-feira, o garoto apareceu na lista de relacionados para a terceira etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria. O período de treinos acontece na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 18 de março.

"Muito feliz por mais essa oportunidade. Tenho minha cabeça focada no Corinthians e essa nova convocação só mostra que estou no caminho certo. Quero agradecer aos profissionais do clube e meus companheiros por estarem ao meu lado no meu desenvolvimento diário. E também ao professor Paulo Victor Gomes pela lembrança. É um orgulho servir a Seleção do meu país", declarou Biro, após a divulgação da lista.

"É a nossa primeira convocação do ano, continuando o planejamento de preparação iniciado na reta final do ano passado. A ideia é dar sequência ao processo com os atletas que vêm desde o sub-15 e abrir oportunidades de observação para novos jogadores. É um grupo e uma geração que conhecemos muito", comentou Paulo Victor Gomes, técnico do Brasil.

Guilherme Biro chegou ao Parque São Jorge em 2016 e não demorou para ficar em evidência. Campeão com o Sub-13 corinthiano, em 2017, ele também levantou o troféu do Sul-Americano Sub-15, em 2019, com a Amarelinha.

Como se não bastasse, ainda participou de treinos com o profissional do Timão no CT Joaquim Grava nesta temporada. Atualmente, cabe destacar, ele defende o Sub-17 alvinegro e tem contrato até novembro de 2023 - sua multa para o mercado internacional é de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões).