oGol.com.br
·17 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de dezembro de 2024
A segunda edição da Copinha Feminina terminou de maneira complicada para Analuyza. O Internacional ficou com o vice-campeonato, em revés contra o Fluminense, mas a jogadora obteve visibilidade no torneio principalmente por conta de seus passes decisivos. Em entrevista para oGol, a meio-campista valorizou a participação na disputa.
"Acho que a Copinha é uma competição muito importante por conta do foco e oportunidade que ela proporciona para nós jogadoras. Sabemos que o futebol feminino no Brasil está crescendo a cada dia e essa chance é importante para que novas meninas possam mostrar o seu talento", começou por dizer Analuysa.
Sobre a decisão da Copinha, a jogadora de 20 anos lamentou a perda do troféu. Ainda assim, Analuysa encontrou pontos positivos na temporada como um todo e projetou mais oportunidades entre as profissionais no futuro.
"Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos, mas fico muito feliz em poder contribuir com o meu melhor para a equipe pois isso é resultado de todo o trabalho que eu vim realizando nessa temporada, com a ajuda de todos que estão no meu dia a dia. Esse ano eu recebi algumas oportunidades no profissional e desfrutei da melhor maneira possível, mas sigo trabalhando firme para que quando for preciso eu possa estar à disposição da comissão para dar o meu melhor e conquistar o meu espaço", prosseguiu Analuyza.
Uma das jogadoras mais criativas da Copinha, Analuyza fechou a disputa de 2024 como a líder em participação para gols - foram quatro assistências e dois gols marcados. A meio-campista explicou que essa "veia de garçonete" é muito trabalhada nos treinamentos. Na edição do ano passado, por exemplo, Analuyza distribuiu quatro assistências em goleada de 8 a 0 do Inter sobre o Vitória.
"Sim, é uma característica que eu sempre busco aperfeiçoar nos treinos junto com a minha equipe e comissão técnica. Acho que isso é resultado não só dessa minha característica mas do trabalho que realizamos ao longo dessa temporada e das minhas companheiras que sempre me ajudam para que eu possa ter esses números individuais", elogiou Analuysa.
Por fim, a jovem jogadora falou da oportunidade de já ter dividido os gramados com jogadoras de renome, como Cristiane, onde atuou ao lado no Santos, e Bruna Benites, no Inter. Além de atuar em campo, ela diz ter aprendido muito fora dele.
"Acredito que esses momentos são sempre importantes e agregam muito por conta da experiência e vivência que elas já tiveram ao longo da carreira. Graças a Deus tive a honra de dividir não só os gramados, mas o dia a dia com elas, e digo que foi uma experiência muito enriquecedora para mim como atleta e pessoa", finalizou Analuysa.