Gazeta Esportiva.com
·22 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de agosto de 2024
Na noite da última quarta-feira, o Botafogo conseguiu a tão desejada vaga nas quartas de final da Libertadores. O Glorioso empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, e avançou à próxima fase do torneio continental ao vencer de por 4 a 3 no agregado.
A classificação do Botafogo na capital paulista contou com brilho individual de um jogador: Jefferson Savarino. O camisa 10 deu a assistência para o gol de Igor Jesus e, minutos mais tarde, recebeu passe dentro da área e guardou o segundo gol alvinegro no jogo.
Savarino vem sendo um dos principais garçons da equipe neste 2024. E com o passe para gol distribuído no empate com o Palmeiras, o jogador atingiu uma marca pessoal importante: já faz sua temporada com mais assistências da carreira.
De acordo com dados do Sofascore, o venezuelano deu sua nona assistência neste ano e igualou números de 2018, quando ainda atuava o Real Salt Lake-EUA, e também de 2021, quando defendeu as cores do Atlético-MG.
Savarino entrou em campo em 36 partidas nesta temporada, em comparação com os 35 jogos realizados em 2018 e com os 40 disputados em 2021. Ele vem sendo um dos destaques do Glorioso e faz parte do time titular da equipe.
Conforme a plataforma de estatísticas, além de ter contribuído com nove passes para gols, o camisa 10 também balançou as redes oito vezes nesta temporada. O atleta precisa de, em média, 143 minutos para participar de um gol do Botafogo.
O venezuelano tem mostrado visão de jogo apurada e também já distribuiu 66 passes decisivos, tendo criado ainda dez grandes oportunidades de gol.
Com Savarino à disposição, o Botafogo retorna aos gramados neste domingo, quando enfrenta o Bahia pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.