
Gazeta Esportiva.com
·23 de outubro de 2025
Destaque do Racing, Sosa sofre fratura após choque com companheiro e pode ser ausência na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de outubro de 2025
O Racing pode ter um desfalque importante para o jogo de volta contra o Flamengo na quarta-feira que vem (29), pela Libertadores. O zagueiro argentino Santiago Sosa, capitão da equipe, sofreu uma fratura no lado direito superior do maxilar. Ele terminou o duelo no Maracanã com o “rosto desfigurado” após um choque com o companheiro Marcos Rojo, e pode ser uma ausência importante para o time celeste.
De acordo com o clube, Santiago Sosa foi transferido para um centro médico logo após o duelo contra o Flamengo, para a realização de exames. O jogador permaneceu em observação e recebeu alta apenas na manhã desta quinta. Por fim, o defensor será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada.
O lance que ocasionou a fratura em Sosa causou espanto ao público. Após a dividida com Rojo, o zagueiro do Racing sangrou pelo nariz e ainda ficou com o lado direito da face bastante inchado, com o olho encoberto. Mesmo assim, ele permaneceu no campo de jogo até o fim da partida.
Com ou sem Sosa, o Racing precisará vencer o Flamengo na partida de volta para continuar sonhando com uma vaga na decisão da Libertadores. Uma vitória por dois gols de diferença dá a classificação automática aos argentinos, enquanto um triunfo por um tento de diferença levará o duelo para as penalidades máximas.
Qualquer empate garante o Rubro-Negro na final da competição, no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.