Esporte News Mundo
·30 de julho de 2026
Destaque francês na Copa do Mundo quebra o silêncio semanas após o término da competição

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de julho de 2026

Michael Olise se pronunciou nesta quarta-feira (29), duas semanas depois da eliminação da França na semifinal da Copa do Mundo de 2026. Em uma publicação nas redes sociais, o atacante lamentou a derrota por 2 a 0 para a Espanha e afirmou que a seleção francesa esperava encerrar o torneio de outra maneira.
“Não conseguir levar o troféu para casa é uma decepção imensa. Não era assim que imaginávamos concluir esta Copa do Mundo quando o torneio começou”, escreveu Olise.
Apesar da frustração pelo resultado coletivo, o jogador do Bayern de Munique destacou a importância de ter disputado sua primeira Copa do Mundo. Olise terminou a competição com sete assistências, estabelecendo um novo recorde em uma única edição do torneio.
“Vestir a camisa da seleção francesa em uma Copa do Mundo sempre foi e sempre será um sonho para mim. Mesmo que não tenhamos conseguido levantar o troféu, tenho orgulho de ter estabelecido o recorde de maior número de assistências na história de uma Copa”, afirmou.
Olise não marcou gols no Mundial, mas teve participação decisiva na campanha francesa. Além de liderar o torneio em assistências, o atacante foi um dos principais nomes do sistema ofensivo comandado por Didier Deschamps, sendo peça importante na criação das jogadas durante toda a competição.
Aos 24 anos, o jogador deixou a Copa do Mundo ainda mais consolidado entre os principais talentos do futebol europeu. Depois de uma temporada de destaque pelo Bayern de Munique, Olise chegou ao torneio cercado de expectativa e confirmou o protagonismo com atuações consistentes, mesmo sem balançar as redes.
O jogador também disse esperar proporcionar novos momentos de alegria aos torcedores franceses nos próximos anos. Ao fim da publicação, agradeceu ao treinador pela primeira convocação e pela confiança recebida desde sua chegada à seleção principal.
“Também quero agradecer ao treinador por ter me dado minha primeira convocação e por ter acreditado em mim, mesmo nos momentos mais difíceis. Serei sempre grato e desejo a ele o melhor para o futuro, independentemente do caminho que escolher. Obrigado, França”, concluiu.
A França encerrou sua campanha entre as quatro melhores seleções do torneio, mas viu o sonho do tricampeonato acabar diante da Espanha. Na decisão, os espanhóis derrotaram a Argentina e conquistaram o título da Copa do Mundo de 2026, enquanto os franceses iniciam um novo ciclo de olho nas próximas competições internacionais.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























