Jogada10
·23 de outubro de 2025
Destaque na derrota para o Bahia, Ivan é exceção no Internacional

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de outubro de 2025

O Internacional saiu da Arena Fonte Nova com mais dúvidas do que respostas após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na última quarta-feira (22), em jogo adiado da 14ª rodada do Brasileirão. Em meio ao desempenho instável do time, o goleiro Ivan foi uma das poucas notícias positivas, ao evitar que o Colorado sofresse uma goleada.
Em seu segundo jogo consecutivo como titular, o camisa 12 teve atuação segura e aproveitou a oportunidade para reforçar sua condição na meta colorada. De acordo com o site Sofascore, Ivan realizou seis defesas no total, sendo quatro dentro da área, e defendeu um pênalti, alcançando 86% de eficiência. O goleiro também impediu, em média, 1,73 gols esperados durante a partida.
Após o jogo, Ivan comentou sobre o lance do pênalti cobrado por Willian José, em que defendeu a primeira finalização, viu a bola bater no travessão e, na sequência, o atacante marcar no rebote.
“Um lance muito rápido, um lance difícil. Acho que ele mudou de última hora também, ele podia bater cruzado, mas acabou chapando. Eu já tinha estudado ele nos pênaltis, nos lances dele”, justificou.
“É azar, uma infelicidade. Pude fazer a defesa e voltou no pé dele, bateu na trave, voltou no pé dele de novo. Lance muito rápido. Mas são coisas de futebol, coisas que acontecem. Eu trocaria todos esses lances por um resultado positivo nosso”, complementou.
Apesar da frustração, Ivan reconheceu que o pênalti foi corretamente marcado e destacou a necessidade de o time corrigir falhas para reagir na reta final do campeonato.
“Estamos sempre priorizando o lance, atento com a jogada, mas no meu modo de ver eu acho que sim (foi pênalti). Todos os lances são revisados, então se o juiz marcou é porque realmente foi. Cabeça erguida, vamos trabalhar, tentar corrigir isso”, afirmou.
Com o resultado, o Internacional permaneceu na 14ª posição, com 35 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. O time volta a campo no domingo (26), às 17h30, contra o Fluminense, no Maracanã, e pode contar com os retornos de Alan Patrick e Carbonero.









































