Gazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025
Destaques da Champions: Richard Ríos brilha em vitória do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025

A rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa teve Richard Ríos, ex-Palmeiras, como uma das estrelas e entregou tudo: viradas eletrizantes e atuação de protagonistas espalhados pelo continente. Em um dia marcado por jogos movimentados e resultados pesados na briga pela classificação, Ajax, Copenhagen, Arsenal, Juventus, Manchester City e Benfica venceram, enquanto duelos equilibrados em Bilbao, Dortmund e Leverkusen terminaram empatados. A seguir, confira os resumos de cada partida e os destaques individuais eleitos pela própria Champions League.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Richard Ríos, ex-Palmeiras, comandou o triunfo benfiquista: abriu o placar aproveitando erro rival e deu a assistência para o golaço de Barreiro. Dominou o meio-campo e liderou a equipe de Mourinho. Melhor em campo: Richard Ríos (Benfica)
Nico O’Reilly foi o diferencial do City em Madrid: empatou com presença de área e intensidade, sendo o mais influente do meio-campo inglês. Haaland marcou o da virada, mas O’Reilly comandou a equipe na vitória. Melhor em campo: Nico O’Reilly (Manchester City)
Noni Madueke protagonizou uma atuação dominante: golaço de fora da área, gol de cabeça e participação constante no ataque. Martinelli também brilhou, mas Madueke foi decisivo no triunfo perfeito dos ingleses. Melhor em campo: Noni Madueke (Arsenal)
O PSG ficou no 0 a 0 graças a uma exibição monumental de Unai Simón. O goleiro salvou o Athletic com defesas à queima-roupa e parou todas as investidas de Barcola e companhia. Melhor em campo: Unai Simón (Athletic)
O Ajax buscou uma virada impressionante no Azerbaijão com três gols nos minutos finais. Oscar Gloukh comandou a reação, marcou duas vezes e foi decisivo para garantir os primeiros pontos dos holandeses nesta fase. Melhor em campo: Oscar Gloukh (Ajax)
O Copenhagen venceu um jogo frenético e conquistou vitórias seguidas pela primeira vez desde 2010/11. Mohamed Elyounoussi brilhou com gol e grande atuação ofensiva, sendo o destaque mesmo antes do decisivo gol de Cornelius no fim. Melhor em campo: Mohamed Elyounoussi (Copenhagen)
Anthony Gordon comandou o Newcastle fora de casa, marcou um gol, sofreu o pênalti convertido por ele mesmo e serviu o segundo. O Leverkusen empatou no fim, mas o atacante inglês foi o grande nome do jogo. Melhor em campo: Anthony Gordon (Newcastle)
Julian Brandt foi o motor do Dortmund, marcou duas vezes e liderou o time em um duelo em que Haikin salvou o Bodø. Mesmo com o empate norueguês, o alemão foi o mais brilhante em campo. Melhor em campo: Julian Brandt (Borussia Dortmund)
A Juventus resolveu tudo no segundo tempo, com Kenan Yıldız desequilibrando o jogo. Ele iniciou o lance do primeiro gol e deu a assistência perfeita para Jonathan David fechar o placar. Melhor em campo: Kenan Yıldız (Juventus)









































