MundoBola Flamengo
·21 de novembro de 2025
Destaques e estatísticas: como chega o Red Bull Bragantino para enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de novembro de 2025

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O Mengão encara mais um compromisso diante da Nação para seguir com vantagem na liderança nesta reta final. Do outro lado, um time paulista que vive crescente e ainda sonha com vaga na Libertadores.
O Fla soma 71 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, e precisa de uma vitória para garantir que permanece no topo da tabela. A partir de 35ª rodada, os dois rivais vão jogar nos mesmos dias e horários. Ou seja, ninguém entrará em campo já sabendo o resultado do adversário na briga pelo título.
O Red Bull Bragantino, oitavo colocado com 45 pontos, atravessa seu melhor momento após superar a maior turbulência da temporada. O clube viveu um período de apenas três vitórias em três meses, cenário que levou à demissão de Fernando Seabra depois da derrota para o Vasco em 26 de outubro.
A mudança de rumo veio com a chegada de Vágner Mancini para as rodadas finais do Brasileirão. Apesar da derrota na estreia, o novo técnico engrenou três vitórias seguidas sobre Corinthians, São Paulo e Atlético-MG. Agora, o Bragantino tenta consolidar a reação justamente na partida contra o Flamengo.
As três vitórias consecutivas renovaram o ânimo do Bragantino e o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. A diferença para o sétimo colocado, Bahia, é de oito pontos neste momento. Restando quatro rodadas, o time paulista precisa de uma campanha quase perfeita e ainda torcer para tropeços.
A sétima colocação garante uma vaga na pré-Libertadores de 2026, já que Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores deste ano. Ainda há a possibilidade de G8, mas depende do campeão da Copa do Brasil, que será definido após o término do Brasileiro. Corinthians x Cruzeiro e Fluminense x Vasco são as semifinais.
"O foco é brigar o mais alto possível. A gente sabe que ainda faltam 12 pontos a serem jogados e tem outras metas no campeonato. A gente tem que dispor das nossas forças para chegar no objetivo", disse Vágner Mancini após a vitória sobre o Atlético-MG.
Das três vitórias consecutivas do Red Bull Bragantino, o jogo contra o São Paulo é o que dá mais indícios de qual deve ser a estratégia no Maracanã. O time teve mais posse e finalizações que Corinthians e Atlético, muito por ter um homem a mais nos dois jogos, mas contra o tricolor paulista foi diferente.
Mancini armou a equipe para intensificar a marcação no setor de meio-campo e acelerar a partir do erro rival. Quando tinha a bola para construir, apostou em ligações diretas. Estratégia que funcionou para inibir a criação do São Paulo, mas não rendeu grandes oportunidades nos contra-ataques. A vitória aconteceu com gol de pênalti nos minutos finais.
A tendência é de um plano similar para enfrentar o Flamengo neste sábado: povoar o setor de meio-campo, inibir a criação do Fla e forçar erros para puxar contra-ataques. Algo que o Rubro-Negro enfrenta regularmente e já mostrou capacidade de superar, principalmente quando Arrascaeta está em campo.
O grande destaque do time paulista na temporada é o meia Jhon Jhon, líder em participações diretas da equipe. O camisa 10 tem 11 gols e 10 assistências em 2025, os melhores números da carreira em uma temporada. Ele é o primeiro em passes para gol e artilheiro da equipe no ano.
O vice-artilheiro é Isidro Pitta, que soma nove gols na temporada. Vale citar também o goleiro Cleiton que, apesar de contestado em alguns jogos, acumula boas atuações contra o Rubro-Negro.
Mancini não conta com Alix Vinícius, suspenso, e os lesionados Guzmán Rodríguez , Bruno Gonçalves, Eric Ramires, Matheus Fernandes, Henry Mosquera e Agustin Sant’Anna. O atacante Vinicinho, em transição física, também é ausência em Flamengo x Red Bull Bragantino.









































