Destino definido: Filipe Luís assina com clube francês | OneFootball

Destino definido: Filipe Luís assina com clube francês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·28 de maio de 2026

Destino definido: Filipe Luís assina com clube francês

Imagem do artigo:Destino definido: Filipe Luís assina com clube francês

Bayer Leverkusen? Atlético de Madrid? Nada disso! O destino de Filipe Luís será na França. O ex-técnico do Flamengo vai assumir o comando do Mônaco na temporada 26/27, de acordo com o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano.

O repórter garante que as partes chegaram a um acordo, e o contrato será de dois anos. Ou seja, o vínculo de Filipe Luís com o clube francês vai até o meio de 2028. Ele chega para a vaga de Pocognoli.


Vídeos OneFootball


A movimentação foi arquitetada por Thiago Scuro, diretor do Mônaco que fechou o negócio para o time francês. Filipe encerra o período sabático e finalmente inicia um novo trabalho após ser mandado embora pela gestão Bap no Flamengo ainda no mês de março, após uma goleada por 8 a 0 sobre o Madureira.

O acerto acontece após muitas especulações. Até a última quarta-feira (27), Filipe Luís era o grande nome para assumir o Bayer Leverkusen. Ele era o principal nome do time alemão, que o tinha como prioridade máxima. Mas a equipe do diretor Fernando Carro terá que encontrar um novo nome. Além disso, o Besiktas também havia aparecido forte no radar, mas a Turquia também não será o seu destino agora.

  • KIT EXCLUSIVO: Conjunto oficial do Flamengo contendo 4 itens licenciados nas cores vermelho e preto com o escudo do time
  • GARRAFA: Recipiente de 450ml com tampa flip-top, ideal para bebidas, decorado com as cores e emblema do Flamengo
  • MOCHILA SACO: Bolsa esportiva estilizada com cordões ajustáveis, design listrado nas cores do clube e logotipo do Flamen…

R$69,90

Dança das cadeiras: Filipe Luís assume ex-clube de Leonardo Jardim

Se Jardim veio ao Flamengo, Filipe Luís vai assumir uma equipe que o lusitano dirigiu e teve muito sucesso. O português comandou o Mônaco de Mbappé, ajudando a descobrir o grande craque geracional da França.

Agora, é a vez de Filipe Luís tentar realizar um grande trabalho no Mônaco, mas terá muito trabalho para ser campeão na França. O PSG é o principal clube do mundo no momento, e se o Francês já vinha sendo dominado pelo clube, isso não deve mudar tão certo.

A forte equipe de Paris foi campeã da Champions no ano passado e já está numa nova final continental. Esse será um grande desafio para Filipe Luís no Mônaco, já que no Brasil, o Flamengo permitiu que ele fosse dominante no clube mais competitivo da América do Sul.

Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

Saiba mais sobre o veículo