Determinada a se afastar do Z4, Ponte Preta viaja ao Pará para enfrentar o Remo; veja a provável escalação | OneFootball

Determinada a se afastar do Z4, Ponte Preta viaja ao Pará para enfrentar o Remo; veja a provável escalação | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de outubro de 2021

Determinada a se afastar do Z4, Ponte Preta viaja ao Pará para enfrentar o Remo; veja a provável escalação

Imagem do artigo:Determinada a se afastar do Z4, Ponte Preta viaja ao Pará para enfrentar o Remo; veja a provável escalação

Ponte Preta e Remo se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Estádio Evandro Almeida, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um embate determinante em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento, a Macaca promete esquecer o resultado ruim de sua última partida e, assim, lutar intensamente pelos os três pontos.

COMO CHEGAM OS TIMES


Vídeos OneFootball


O clube campineiro chega ao embate pressionado para conseguir um resultado positivo. Dentre os motivos que possam exercer tal pressão sob o elenco estão a derrota na última partida, em casa, diante do Náutico, a necessidade de melhora do seu recorde quando se encontra como visitante e, acima de tudo, a possibilidade de se afastar do Z4 com a conquista dos três pontos. Caso consiga triunfar em território paraense, a Macaca poderá abrir cinco pontos de diferença para o primeiro clube dentro da zona de descenso (Londrina, que conta com 32 pontos), bem como poderá ganhar duas posições na tabela, estacionando na 14ª colocação.

+ Ponte Preta se prepara para sequência de confrontos decisivos na Série B

Em uma situação não tão delicada, porém que também exige um cuidado especial, o Remo chega à partida imerso em uma sequência ruim de resultados. Nas últimas cinco partidas, foi capaz de vencer somente uma, acumulando outros dois empates e duas derrotas; na rodada anterior, protagonizou um revés fora de casa, diante do Brusque, em uma partida movimentada que resultou no placar de 3×1. Com duas derrotas em suas últimas duas partidas, o Leão Azul pretende adquirir um triunfo para se distanciar de vez da zona de rebaixamento, já que, atualmente, se encontra somente a seis pontos do 17º colocado.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

À frente da disputa deste domingo, Gilson Kleina não se vê diante de nenhum impedimento para escalar o mesmo selecionado titular que se apresentou diante do Náutico. O único ponto de dúvida pode ser a lateral-direita, já que ambos Kevin e Felipe Albuquerque se encontram em condições de jogo. Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Léo Naldi; Richard, Moisés e Rodrigão.

+ ‘Estamos fazendo uma boa semana de treinos e esperamos pontuar’, diz Kevin sobre preparação para o próximo duelo

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de sete partidas disputadas. As estatísticas envolvendo triunfos e gols marcados se mostra praticamente em tom de igualdade, porém com uma pequena vantagem para o clube paraense. O Remo já foi capaz de vencer em três ocasiões, contra somente duas da Ponte e outros dois empates; enquanto isso, o Leão Azul já marcou dez tentos, contra nove da Macaca.

A fonte de inspiração para o clube campineiro buscar os três pontos exigirá um pouco da memória, já que a última vitória da Ponte Preta em solo paraense se consolidou há 14 anos. Na ocasião, válida pela Série B de 2007, a Macaca saiu vitoriosa pelo placar de 1×0, com gol de Léo Mineiro. Enquanto isso, pelo lado dos donos da casa, o Remo poderá resgatar o último confronto entre ambos, nesta edição da competição, em que sagrou-se vitorioso pelo placar de 2×1 em pleno Majestoso.

Saiba mais sobre o veículo