Jogada10
·23 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de julho de 2023
França e Jamaica fizeram, na manhã deste domingo (23/7), um bom jogo na abertura do Grupo F da Copa do Mundo feminina, o mesmo do Brasil. Neste duelo no Sydney Stadium, na Austrália, a França buscou muito o ataque. Já a Jamaica, fechada, apostou na velocidade e contra-ataques. Ambas abusaram de chuveirinhos. Mas, apesar da qualidade no toque de bola e algumas boas atuações individuais, as seleções foram ineficazes nas finalizações. Assim, o jogo ficou no 0 a 0. Este foi o primeiro ponto da Jamaica em uma Copa do Mundo (está em sua segunda participação). Mas as jamaicanas têm o que lamentar. A sua princpal, jogadora, Khadija Shaw foi expulsa e desfalca o time na próxima rodada.
A primeira rodada do Grupo F se completa nesta segunda-feira. Às 8h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide.
A atacante jamaicana Khadija Shaw (de preto) recebe a marcação da zagueira francesa Wendie Renard. As principais jogadoras de suas seleções travaram um bom duelo – Foto: Cameron Spencer/Getty Images
Num lance logo no início, aos três minutos, um susto. Após chuveirinho, a zagueira francesa Renard e a atacante jamaicana Khadija Shaw tiveram um choque de cabeça. Ficaram três minutos sob cuidados, mas voltaram a campo. A Jamaica, sempre buscando a velocidade de Shaw (goleadora do Manchester City/ING), chegou várias vezes com perigo na área da França, mas sem sucesso nas finalizações. Bem marcada pela melhor zagueira do mundo, Renard, Shaw não conseguiu impor o seu jogo de força. Renard, aliás, acabou como a “atacante” mais perigosa, pois foi várias vezes ao ataque em bolas paradas. E teve a melhor chance, uma cabeçada que passou raspando a trave da goleira Spencer.
A França foi melhor empurrando a Jamaica para a defesa, mantendo 70% de posse e abusando dos cruzamentos. Mas com as atacantes finalizando mal e as poucas bolas que foram no alvo pararam nas mãos seguras de Rebecca Spencer. Sua melhor oportunidade para variar, foram em chuveireinhos. em dois deles, Renard e Lakrard ganharam pelo alto, mas cabecearam para fora. As jamaicanas seguiram com perigo nos contra-ataques e também nos chuveirinhos. Aos 44, a França teve a grande chance do jogo: cruzamento da direita que Diani cabeceou no travessão. No fim, Shaw, que já tinha amarelo, fez falta em Renard e foi expulsa. Com dez, as caribenhas se fecharam para garantir um heroico e empate contra uma das favoritas ao título. Enfim, abre o olho contra essas seleções, Brasil.
Na próxima rodada, a Jamaica enfrentará o Panamá, no sábado (29/7). Já a França encara o Brasil, também no sábado.
Copa feminina 2023 – 1ª rodada do Grupo F Data: 23/7/2023 Local: Sidney Football Stadium, Austrália Sydney (AUS) FRANÇA: Peyraud-Magnin; Lakrar, Renard, Cascarino e Karchaoui; Geyoro, Toletti e Mateo (Becho, 21’/2ºT); Majri (Dali, 21’/2ºT), Diani e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard. JAMAICA: Spencer; Wiltshire, Allison Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Matthews (Havana Solaun, 25’/2ºT), Spence, Sampson, Brown e Primus (Washington, 25’/2ºT); Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson Gols: – Árbitra: Maria Belen Carvajal (CHI) Auxiliares: Leslie Vasquez e Loreto Toloza (CHI) VAR: Nicolas Gallo (COL) Cartões amarelos: Mateo (FRA); Kadija Shaw, Primus (JAM) Cartão vermelho: Kadija Shaw (JAM, aos 44′ do 2ºT)
Ao vivo