Deu zebra! River-PI surpreende Bahia e garante classificação na Copa do Brasil | OneFootball

Deu zebra! River-PI surpreende Bahia e garante classificação na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: FNV Sports

FNV Sports

·06 de fevereiro de 2020

Deu zebra! River-PI surpreende Bahia e garante classificação na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Deu zebra! River-PI surpreende Bahia e garante classificação na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (5), mais três jogos movimentaram a primeira fase da Copa do Brasil com destaque para a histórica classificação do River-PI. Isso porque, no Piauí, a equipe da casa enfrentou Bahia, que mesmo superior em boa partida do duelo, sofreu gol de Jean Natal e foi eliminado. Já em Tocatins, o Paraná aproveitou dois erros da defesa do Palmas-TO e Thiago Alves fez os dois gols da classificação do Tricolor da Vila Capanema. Enquanto que na Arena Pantanal, Operário-MT e Santa Cruz fizeram um confronto muito fraco. No entanto, com a vantagem do empate, o 0 x 0 garantiu vaga à Cobra Coral.

Dessa forma, com os resultados, River-PI, Paraná e Santa Cruz garantiram vaga na 2ª fase da competição nacional. Além disso, asseguraram a cota de 650 mil reais pela classificação. Enquanto que Bahia, Palmas-TO e Operário-MT se despedem sem marcar gols nesta edição. Na próxima fase, o Galo Carijó terá que superar outro duelo nordestino contra América-RN. Já o Tricolor da Vila Capanema joga diante do Bahia de Feira de Santana. Por fim, a Cobra Coral aguarda o resultado do confronto entre União Rondonópolis e Atlético-GO. Todos os jogos ainda não têm datas e horários definidos.


Vídeos OneFootball


COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE

RIVER-PI 1 x 0 BAHIA

Na etapa inicial, o Bahia impôs sua melhor qualidade ofensiva e foi mais presente no campo de ataque. No entanto, não conseguiu ser efetivo com bolas na rede. As jogadas sempre procuravam o atacante Gilberto na área. Em uma delas, aos 10′, ele aproveitou bobeira da zaga e bateu mascado para boa defesa de Mondragon. Já o River-PI levou perigo apenas aos 21′, com Valdo Bacabal. Dessa forma, o Esquadrão de Aço dominou as ações, especialmente, pelas beiradas do campo.

Precisando da vitória para classificar, o River-PI se lançou ao ataque no segundo tempo. Assim, em poucos minutos já havia feito mais que em toda a jornada inicial. No entanto, quando descia, o Bahia ainda era mais perigoso através de Clayson e Gilberto. Logo, a velha máxima do futebol “quem não faz, leva” entrou em cena. Os Baianos tiveram boas chances de marcar ao longo da partida. Mas, em uma bola parada aos 42′, Jean Natal cobrou fechado e a bola foi direto para o gol de Douglas Friedrich. No final, o Esquadrão de Aço ainda carimbou o travessão de Mondragon. Todavia, a classificação do Galo Carijó já estava consumada.

PALMAS-TO 0 x 2 PARANÁ

Surpreendentemente, o Palmas-TO foi superior ao Paraná durante boa parte da partida. Assim, enfrentou o adversário de igual para igual e criando boas jogadas que eram travadas pela defesa paranista. No entanto, em uma bobeira da zaga, o Tricolor da Vila Capanema chegou ao primeiro gol. Dessa forma, aos 32′, Thiago Alves aproveitou o erro, carregou pela direita e bateu cruzado para abrir o placar.

Já na volta do intervalo, o Palmas-TO seguiu na pressão, porque precisava de dois gols para sair com a classificação. Logo aos 3′, Marlon experimentou de voleio, mas o goleiro salvou o Paraná. Em seguida, Elenilson tentou aproveitar que o arqueiro visitante estava adiantado, mas o chute de longa distância acertou o travessão. No entanto, aos 23′, após escanteio, a defesa do Tricolor de Tocantins falhou, novamente, e Thiago Alves aumentou a vantagem dos visitantes. Na reta final, o Tricolor da Vila Capanema ainda teve chance de fazer o terceiro com Mosquito, mas desperdiçou.

OPERÁRIO-MT 0 x 0 SANTA CRUZ

Já em Cuiabá, na Arena Pantanal, Operário-MT e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo muito abaixo da média com raríssimas chances de gol. Apesar de bem disputado no meio campo, as equipes não tiveram poder de criação e as mínimas jogadas vieram de bolas paradas. Aos 14′, após latereio do Urubu, João Guilherme tentou uma bicicleta próximo da pequena área, mas a bola foi por cima do gol. Assim, a resposta do Tricolor veio em falta cobrada por Didira, que só levou perigo por causa do erro do goleiro que quase permitiu a finalização de Pipico. No final, os mandantes ainda arriscaram com Natan, que isolou.

Na etapa final, as equipes melhoraram. Assim, o Santa Cruz subiu a marcação e pressionou mais o adversário. Dessa forma, aos 13′, Paulinho cobrou falta, mas o chute rasteiro foi facilmente defendido por Igor Rayan. Em seguida, após escanteio, Fabiano arriscou de dentro da área, mas a bola pegou altura. Foi a melhor chance do Tricolor. Enquanto isso, o Operário-MT esboçava descidas, mas a defesa pernambucana afastava. Na reta final, o Urubu fez pressão, especialmente, no chute de Pikachu da pequena área. Mas a limitação com finalizações de fora da área não surtiu efeito e o empate classificou a Cobra Coral.

Foto Destaque: Reprodução / Arthur Ribeiro / Globoesporte.com

Saiba mais sobre o veículo