Dez anos de clube e apenas 35 jogos... A despedida menos falada em Madri | OneFootball

Dez anos de clube e apenas 35 jogos... A despedida menos falada em Madri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de maio de 2025

Dez anos de clube e apenas 35 jogos... A despedida menos falada em Madri

Imagem do artigo:Dez anos de clube e apenas 35 jogos... A despedida menos falada em Madri

O Santiago Bernabéu se despediu de Carlo Ancelotti, Luka Modric e Lucas Vázquez. Com honras e muitas homenagens aos três. Mas houve uma despedida que poucos notaram (inclusive você, aposto). Jesús Vallejo fez hoje o último jogo com a camisa blanca, após dez anos de clube.

Voltamos a 2015. Na janela de verão daquele ano, os Merengues anunciaram a contratação titular da seleção espanhola campeã da Eurocopa sub-19: Jesús Vallejo, então com 18 anos.


Vídeos OneFootball


Vallejo teve um início de carreira promissor no Zaragoza, foi importante nas seleções de base na Espanha e, naturalmente, virou aposta no Santiago Bernabéu. O Real ainda deixou o jovem mais uma temporada com o clube formador, para seguir ganhando experiência e boa minutagem.

Depois de passar emprestado, ainda, pelo Eintracht Frankfurt, sendo titular do vice-campeão da Copa da Alemanha daquele ano, Vallejo, enfim, teve sua chance em Madri em 2017. Na época, era o escolhido para substituir o luso-brasileiro Pepe.

Sob o comando de Zinédine Zidane, estreou na Copa do Rei contra o Fuenlabrada. Foi expulso logo na estreia, não caiu nas graças do francês e terminou a temporada com 12 partidas e pouco mais de 1000 minutos em campo. Na temporada seguinte, a minutagem caiu pela metade (491 minutos), e foram apenas sete jogos.

Vallejo passou a ser emprestado: para o Wolverhampton, e depois para o Granada, clube pelo qual soma mais jogos na carreira: 54. Recebeu nova chance em Madri depois de se firmar na Andaluzia, mas nunca deixou de ser reserva, no melhor dos casos.

Na atual temporada, mesmo com as diversas lesões no setor, Ancelotti preferiu jovens da base e improvisações a Vallejo, que fez hoje a quarta partida na temporada, que terminou com 136 minutos em campo.

Em dez anos sob contrato em Madri, somou apenas 35 partidas. Apesar do tempo de casa, esteve longe dos holofotes no Santiago Bernabéu neste sábado. E se não fosse essa matéria, talvez você nem saberia que Vallejo deixou o Real depois de tanto tempo...

Saiba mais sobre o veículo