MaisQueUmJogo - MQJ
·12 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·12 de dezembro de 2023
Com os clubes brasileiros já pensando em 2024 e o mercado da bola começando a aquecer, o MAIS QUE UM JOGO separou dez atletas do Campeonato Argentino que podem cair como uma luva em times daqui.
O futebol brasileiro pode se aproveitar do maior poderio econômico, em relação à Argentina, para buscar reforços no país vizinho. Não faltam boas opções.
Começamos a nossa lista com o jovem atacante Pablo Solari, de 22 anos, do River Plate. Extremamente habilidoso, Solari se destaca por ser um jogador agudo, que busca sempre partir para cima dos seus adversários. Além disso, o jovem talento também é um jogador que gosta de aparecer bastante na área, seja para finalizar para o gol ou para dar uma assistência ao centroavante do time.
Pablo Solari vem chamando atenção com a camisa do River Plate | Foto: DIEGO HALIASZ/AFP via Getty Images
Possivelmente, Pablo Solari deve receber sondagens do futebol europeu. Para os clubes brasileiros, investir em Solari é buscar um jogador muito promissor do Campeonato Argentino, com muito futuro pela frente e que certamente dará muito retorno técnico ao time.
Já no arquirrival do River, outro jogador que cairia como uma luva em qualquer time no Brasil é o ponta-esquerda Valentín Barco, de apenas 19 anos. Finalista da Libertadores com o Boca Juniros, Barco já desperta interesse do mercado europeu. Porém, vale a pena os times brasileiros tentarem um bote.
Valentín Barco tem talento de sobra | Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Barco se destaca por ser um jogador habilidoso e abusado com a bola nos pés, que não tem medo de arriscar um drible ou uma finalização que possa surpreender o goleiro. Além disso, o atleta também tem um ótimo cruzamento. Na maioria das vezes gera uma situação de perigo ao gol do time adversário. Pode atuar também como lateral-esquerdo.
Filho do craque Fernando Redondo, que jogou pelo Real Madrid, Federico Redondo, de apenas 20 anos, parece ter puxado o dom de seu pai como jogador. Volante do Argentinos Juniors, Redondo pode ser uma boa opção no meio-campo para os times brasileiros para a próxima temporada.
Federico Redondo vem chamando atenção na Argentina | Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Federico Redondo se destaca por toda a sua cadência e habilidade com a bola nos pés, além de ser também um jogador muito bom no box to box. Ele defende bem e também sabe atacar com maestria. Com ótimos desarmes, Redondo é um atleta que quando sobe para o ataque tem muita qualidade para armar o time e buscar uma finalização ao gol adversário. Para a temporada do ano que vem, o volante deve receber algumas sondagens de times do Velho Continente, mas, para os clubes brasileiros, o volante do Argentinos Juniors seria sem dúvidas uma grande investida para o meio de campo.
Outra cria do River Plate e que atualmente defende o San Lorenzo de Almagro, o centroavante Federico Girotti, de 24 anos, é mais um bom nome. Desde que surgiu nos Millonarios, Girotti sempre se destacou por ser um jogador com uma ótima finalização, além do seu grande posicionamento na área para receber o passe e concluir ao gol do time adversário.
Federico Girotti é uma possibilidade para o ataque | Foto: Reprodução Instagram
Para os times do Brasil que buscam um centroavante de qualidade, Girotti pode surgir como uma boa opção. Além de hoje ser um jogador um pouco mais desvalorizado no mercado se compararmos no tempo em que atuava no River, o centroavante já demonstrou que pode ser muito útil lá na frente.
Atualmente nos Estudiantes de La Plata, Franco Zapiola, meia de 22 anos, já demonstrou ter um futuro muito promissor pela frente. É um atleta que se destaca no Campeonato Argentino pela ótima finalização, tanto de longa, quanto de média distância, principalmente com a sua perna esquerda. Além disso, Zapiola também se diferencia pela sua habilidade. É sempre muito complicado roubar a bola da joia do Estudiantes.
Franco Zapiola vem se destacando na Argentina | Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images
Com toda a categoria que esbanja no Campeonato Argentino, Zapiola pode ser uma boa opção de contratação para os times brasileiros, já que, desde a Libertadores do ano passado, quando a equipe de La Plata foi até as quartas de finais, o meia já mostrou para os brasileiros todas as suas qualidades.
Com um ótimo futebol apresentado desde que foi revelado pelo Independiente de Avellaneda, em 2017, Ezequiel Barco, meia de 24 anos, tem futebol para atuar em diversos times do Brasil. Desde que chegou ao River Plate, em 2022, Barco vem sendo um dos principais jogadores do time.
Ezequiel Barco já provou ter talento de sobra | Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Como virtude em seu jogo, Barco é aquele ponta baixinho que costuma partir para cima dos adversários, usando a sua habilidade, além de também de ser um atleta muito veloz, que consegue se desvencilhar da marcação adversária com muita facilidade. Com muito futuro pela frente, Barco tem futebol de sobra para atuar em grandes times do Brasil. Ele seria sem dúvidas um belíssimo reforço para qualquer equipe brasileira.
Cria do Independiente, o meia central Sergio Ortiz, de 22 anos, vem surgindo como uma joia no Rei de Copas no Campeonato Argentino. Ortiz se destaca por executar com muita maestria as três posições do meio (volante, meia central e meia ofensivo). Ele sabe desarmar e também construir jogadas para gerar situações de gols, além de chegar com muita força ao ataque para dar uma assistência ou buscar uma finalização.
Sergio Ortiz é versátil | Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Com um talento de sobra e importante para a equipe do Independiente, El Melli (apelido do atleta) não deve ficar por muito tempo na Argentina, pois seguramente terão muitos clubes de outros países interessados na joia do maior campeão da Libertadores da América, dono de sete títulos.
Destaque do Rosário Central no Campeonato Argentino desde o meio deste ano, o centroavante Tobías Cervera, de 21 anos, está em evidência no futebol argentino, mesmo com a pouca idade. Finalizador nato e com muita habilidade para sair da área e ajudar na construção do ataque do time, Cervera é aquele centroavante extremamente inteligente, que não necessita de muitos toques na bola, pois, antes de recebê-la, já sabe o que irá fazer com ela.
Tobías Cervera é um nome para ficar de olho | Foto: Reprodução Instagram
Para os times que precisam de um camisa 9, o promissor Cervera pode ser uma boa opção para se desenvolver no clube, podendo dar muitos frutos para o time que deseja contratá-lo. Mesmo com pouca idade, já demonstra um senso de posicionamento e domínio da sua posição de gente veterana, podendo inclusive também render uma grande venda futura.
Assim como Valentín Barco, outro jovem talento das canteiras do Boca que seria um excelente reforço para as equipes brasileiras é o meia central Cristian Medina, de 21 anos. Ótimo nos desarmes e com muita categoria também para armar o time, Medina tem surgido como um jogador com muito futuro na equipe azul e amarela.
Cristian Medina é peça importante do Boca Juniors | Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images
Destaque do time nesta temporada, principalmente na campanha da equipe Xeneize na Libertadores da América, indo até a final contra o Fluminense, no Maracanã, Cristian Medina é um atleta que certamente terá algumas consultas por parte de times brasileiros. Porém, com a pouca idade e com tanto talento, os times brasileiros terão a concorrência de times do continente europeu.
Fechando a nossa lista dos dez jovens jogadores do Campeonato Argentino que cairiam como uma luva no futebol brasileiro, temos o ponta Benjamin Rollheiser, de 23 anos, do Estudiantes. Destaque da equipe de La Plata desde meados de 2022, quando saiu do River, Rollheiser é um atleta que tem como principais virtudes ser aquele jogador agudo, que possui muita categoria com a bola nos pés para quebrar as linhas adversárias.
Benjamin Rollheiser é mais um nome para buscar no futebol argentino | Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images
Além disso, o camisa 10 da equipe de La Plata também é um atleta que possui uma ótima finalização, tanto de média, quanto de longa distância, com a sua afiada perna esquerda. Com a pouca idade e com um ótimo futebol que vem demonstrando, Benjamin Rollheiser seria uma belíssima contratação para qualquer time no Brasil, principalmente para aqueles que estão precisando de um jogador habilidoso em seu elenco que possa fazer a diferença em jogos enroscados.