MaisQueUmJogo - MQJ
·11 de abril de 2025
Di María é investigado por jogar poker em sites ilegais na Itália

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·11 de abril de 2025
Atualmente no Benfica, Ángel Di María, de 37 anos, vem sendo investigado na Itália por jogar poker em sites ilegais. A informação é do “Corriere della Sera”.
Di María é investigado na Itália – Alexander Hassenstein/Getty Images/onefootball)
O jornal destacou fontes ligadas ao Ministério Público de Milão e revelou uma lista de 20 suspeitos que jogaram poker um sites ilegais. Um deles seria o argentino Di María, e sua participação ocorreu na época em que defendeu a Juventus, de Turim, entre 2022 e 2023.
Os suspeitos participaram de partidas não autorizadas pela Agência das Alfândegas e dos Monopólios entre 2021 e 2023. Dessa maneira, os organizadores criavam salas fechadas e protegidas por senha, além de decidir quem poderia jogar.
De acordo com a investigação do Ministério Público de Milão, os jogadores entravam nas salas sem o objetivo de ganhar dinheiro. No entanto, eles aceitavam um esquema no qual os pagamentos às casas de apostas eram feitos por uma relojoaria, onde compravam o relógio da marca “Rolex”.
Assim, a Polícia Judiciária apreendeu mais de 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) nessa relojoaria. No entanto, a multa pecuniária é baixa para os padrões dos jogadores: 250 euros (R$ 1.672). Além disso, eles podem receber punição da Federação Italiana.
Além de Di María, outros jogadores de futebol estão envolvidos no caso. São eles: Alessandro Florenzi (Milan), Nicolò Zaniolo (ex-Roma), Mattia Perin (Juventus), Weston McKennie (Juventus), Leandro Paredes (Roma), Raoul Bellanova (ex-Empoli), Samuele Ricci (Torino), Cristian Buonaiuto (ex-Cremonese), Matteo Cancellieri (ex-Lazio e Empoli), Junior Firpo (Leeds United). Também estão na lista o tenista Matteo Gigante e mais dez suspeitos que não são atletas.