Diamantes Negros: Flamengo celebra Consciência Negra com camisa especial | OneFootball

Diamantes Negros: Flamengo celebra Consciência Negra com camisa especial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 de novembro de 2025

Diamantes Negros: Flamengo celebra Consciência Negra com camisa especial

Imagem do artigo:Diamantes Negros: Flamengo celebra Consciência Negra com camisa especial

O Flamengo lançou nesta quarta-feira a camisa Diamantes Negros, criada em homenagem ao Dia da Consciência Negra e à herança africana que moldou a história do clube e do esporte brasileiro. O uniforme faz parte das ações pelos 130 anos do clube e traz elementos inspirados no sankofa, símbolo que representa a sabedoria de aprender com o passado para construir o futuro.

A camisa estará disponível ao público a partir de 20 de novembro nas lojas oficiais e na plataforma digital do clube. Antes disso, torcedores que comparecerem ao Maracanã para o FlaxFlu desta quarta terão acesso a uma pré-venda exclusiva nos quiosques do estádio.


Vídeos OneFootball


Preços e datas

A nova coleção terá três versões disponíveis para o torcedor rubro-negro:

  • R$ 279,90 (masculina)
  • R$ 259,90 (feminina)
  • R$ 239,90 (infantil)

-Pré-venda: 19 de novembro, nos quiosques do Maracanã (FlaxFlu).-Lançamento oficial: 20 de novembro, nas lojas físicas e online.

Campanha destaca Leônidas e ídolos negros do Flamengo

O conceito "O brilho das nossas conquistas é a nossa herança" orienta toda a campanha e reforça o papel da ancestralidade na trajetória rubro-negra. A presença de Leônidas da Silva como figura central simboliza como a história negra do clube atravessa gerações, inspirando torcedores e atletas.

Ao destacar Leônidas como referência, o Flamengo amplia o reconhecimento a um conjunto de nomes que marcaram época em modalidades diferentes. Jarbas, Domingos, Nonô, Zizinho, Érica, Adílio, Adriano, Vini Jr, Isaquias e Rebeca são alguns dos atletas lembrados, representando tanto os pioneiros quanto os ídolos contemporâneos.

Arlindinho foi escolhido pelo Flamengo como embaixador da campanha. Filho de Arlindo Cruz, o cantor representa a ligação entre diferentes gerações do samba e da torcida rubro-negra e aparece como o rosto que conduz a ação de lançamento.

A campanha também ganhou uma música própria. Batizada de “Nossa Herança”, a faixa foi criada para acompanhar o material de divulgação e reforça a proposta de valorizar a contribuição negra na história do Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo