Dias Ferreira rasga atitude de Gyokeres do Sporting: "Venha o dinheiro e vá..." | OneFootball

Dias Ferreira rasga atitude de Gyokeres do Sporting: "Venha o dinheiro e vá..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de julho de 2025

Dias Ferreira rasga atitude de Gyokeres do Sporting: "Venha o dinheiro e vá..."

Imagem do artigo:Dias Ferreira rasga atitude de Gyokeres do Sporting: "Venha o dinheiro e vá..."

José Dias Ferreira comentou a novela que se tem criado em torno da transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Com a saída do internacional sueco do Sporting praticamente fechada - com os próprios agentes a viajarem para Londres -, o antigo dirigente dos verdes e brancos vincou algumas críticas ao comportamento do jogador durante os mais recentes desenvolvimentos e à pressão para deixar Alvalade.

"Não tenho um estado de alma para definir esta 'novela'. Não consigo falar em ingratidão, mas sim em tristeza. Pela minha experiência, até entendia se fosse um jogador sul-americano, mas não é o caso. Acho estranho alguém com mentalidade sueca ir na conversa dos empresários. Está claramente a ser mal aconselhado", começou por dizer, em declarações ao Desporto ao Minuto.


Vídeos OneFootball


De seguida, Dias Ferreira sublinhou a importância de Frederico Varandas neste processo: "O Gyokeres e o seu empresário deviam era agradecer a Frederico Varandas. O Sporting está a fazer um 'desconto' de 30 milhões para satisfazer os desejos de um jogador e ainda estão a fazer 'guerra'? O Arsenal quer o atleta e tem de apresentar os valores pretendidos. O Sporting tem uma posição correta e não deve e nem pode abdicar dos seus princípios. As pessoas passam, mas os clubes permanecem.

"Está a limitar a sua escolha. Na minha opinião, é uma má decisão porque ele já esteve lá. Vão me dizer que não é o mesmo jogador, mas os ingleses não são estúpidos. Não falta dinheiro em Inglaterra. Olhando para as características do Viktor, o futebol italiano ou o espanhol seriam mais adequados. Cairia quem nem uma 'ginja' no Atlético de Madrid ou Real Madrid, mas ele só quer jogar em Inglaterra. A imagem dele junto dos adeptos do Sporting está beliscada. Que venha o dinheiro e que vá embora!", atirou ainda, ressalvando a sua insatisfação com Gyokeres nesta reta final.

O Arsenal vai pagar 63 milhões de euros fixos ao Sporting, sendo que, a esta verba, podem ainda acrescer 10 milhões em variáveis pelo goleador de 27 anos de idade, que está neste momento sob alçada disciplinar por parte do Clube de Alvalade, uma vez que falhou o regresso aos trabalhos.

Saiba mais sobre o veículo