Manchester City F.C.
·18 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·18 de setembro de 2024
Rúben Dias acredita que o empate sem gols contra a Inter de Milão, na abertura da fase de liga da UEFA Champions League, foi um grande teste para a equipe de Pep Guardiola.
O substituto Ilkay Gundogan teve as melhores chances do jogo nos últimos dez minutos, cabeceando por cima do gol em ambas as ocasiões.
Josko Gvardiol e Phil Foden também chegaram perto de marcar, mas o goleiro da Inter, Yann Sommer mostrou sua melhor forma.
Dias, que jogou os 90 minutos no Etihad Stadium, ficou satisfeito com o desempenho geral do time no tenso confronto.
"Bem, um jogo muito intenso contra um adversário muito forte. Sabíamos o que estava por vir," disse ele.
"Eles são uma equipe de topo também, acostumados a vencer. Obviamente, não teríamos um trabalho fácil. No final, a equipe teve uma grande performance. Estivemos muito perto de marcar."
"Mas sim, vamos aceitar e seguir em frente. Foi um teste muito bom para nós, jogar contra um time tão forte."
"O Gundo teve duas chances, tivemos outra com o Phil também. Outras oportunidades surgiram, mas essas três foram claras. Acontece, é o futebol. Estamos aqui para o que vem a seguir."
"Sabemos que eles podem ser perigosos em muitos cenários diferentes. Têm jogadores que sabem segurar bem a bola. Também podem ser perigosos nas transições. Conhecemos bem eles, especialmente desde a final que jogamos contra eles. Sabíamos as diferentes maneiras que eles poderiam nos prejudicar. No fim, somos quem somos, jogamos o nosso jogo e, no final, lidamos bem com isso."
"A temporada acabou de começar. Como o treinador disse quando voltamos da pausa internacional, a pré-temporada acabou agora. Ainda estamos no início. Sabemos quem somos como equipe."
"Esses jogos sem sofrer gols são os que amamos. Esses fazem o trabalho de manter o gol sem ser vazado ter mais significado. Estamos felizes com o trabalho que fizemos na defesa."
"Hoje acho que estivemos em um nível muito bom. Poderíamos ter marcado, tivemos as chances, mas isso é futebol. Temos muito espaço para melhorar."
O time de Guardiola terá alguns dias para descansar e se recuperar antes do grande confronto da Premier League contra o Arsenal, neste domingo, no Etihad.
Dias já está pensando no confronto e acredita que será outro grande teste para o time neste início de temporada.
"Bem, precisamos descansar o que for necessário. Conhecemos muito bem o Arsenal, e eles nos conhecem muito bem também. Obviamente, será um jogo muito intenso."
"Ainda estamos no início, mas nunca é cedo demais para jogar um confronto como este. Estaremos lá. Estaremos prontos."
Ao vivo
Ao vivo