Dibu Martínez é expulso, United vence e tira Aston Villa da Champions | OneFootball

Dibu Martínez é expulso, United vence e tira Aston Villa da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de maio de 2025

Dibu Martínez é expulso, United vence e tira Aston Villa da Champions

Imagem do artigo:Dibu Martínez é expulso, United vence e tira Aston Villa da Champions

A torcida no Old Trafford não tinha muito o que comemorar na temporada 2024/25 do Manchester United, mas os Red Devils se despediram com uma vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa, frustrando o time de Birmingham, que perdeu a chance de ir para a Liga dos Campeões e vai ter que se contentar com uma vaga na Liga Europa.

O Aston Villa ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, quando Emiliano Martínez foi expulso. Apesar de ter chegado a viver alguns minutos na zona de classificação para a Champions, mas terminou com 66 pontos, na sexta posição. O United, com 42, diminuiu o vexame, mas terminou na 15ª colocação.


Vídeos OneFootball


Poucas chances, mas com confusão

O primeiro tempo em Old Trafford teve os Red Devils levando mais perigo, com Martínez tendo que trabalhar desde o começo, desviando com estilo o chute de Mount logo aos três minutos, e tendo que fazer outras intervenções. Aos 27, Dalot parou na trave, mas a emoção mesmo estava reservada para os instantes finais.

Cash recuou mal e Hojlund ia ficando com ela para levar perigo, mas Dibu Martínez saiu atropelando o adveersário. Último homem, o goleiro argentino acabou recebendo o cartão vermelho, encerrando mais cedo aquela que pode ter sido a última participação pelo Aston Villa.

Do céu ao inferno

Em vantagem numérica, o United começou o segundo tempo pressionando e marcou com Hojlund nos primeiros minutos, mas o lance foi bem anulado por impedimento. Pouco depois Casemiro deu um toque de categoria, deixando dúvidas se a ideia era um cruzamento ou uma finalização, e viu a bola bater na trave.

A missão do Villa passava a ser controlar o empate e aguardar uma boa notícia vinda de outro jogo, como a que apareceu aos 20 minutos da etapa final, quando foram avisados da vitória parcial do Everton sobre o Newcastle, o que voltava a colocar a equipe de Unai Emery na zona de classificação para a Champions.

As coisas poderiam ser um pouco melhores quando o jogo se aproximava dos 15 minutos finais, quando o Aston Villa chegou a marcar com Rogers aproveitando o recuo errado de Maguire, mas a arbitragem viu falta do jogador do Villa ao tirar a bola de Bayindir, que não tinha propriamente feito a defesa. O VAR chegou a ser acionado, mas o juiz havia apitado antes da bola entrar, então nada poderia ser feito.

Para piorar, aos 31, Bruno Fernandes mandou a bola para a área e Diallo completou de cabeça para botar o United na frente e novamente tirar o Aston Villa da zona de classificação para a Champions. Aos 40, pênalti para o United e Eriksen, que vai se despedindo do time, mandou para a rede, fechando o placar.

Saiba mais sobre o veículo