Diego Carlos rompe o tendão de Aquiles e terá uma longa recuperação pela frente | OneFootball

Diego Carlos rompe o tendão de Aquiles e terá uma longa recuperação pela frente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·15 de agosto de 2022

Diego Carlos rompe o tendão de Aquiles e terá uma longa recuperação pela frente

Imagem do artigo:Diego Carlos rompe o tendão de Aquiles e terá uma longa recuperação pela frente

Principal contratação do Aston Villa para a próxima temporada, o zagueiro brasileiro Diego Carlos rompeu o tendão de Aquiles e é improvável que voltará aos gramados em 2022. O clube de Birmingham está de olho em uma reposição no mercado de transferências, e o técnico Steven Gerrard disse que a lesão manchou a primeira vitória do Villa na Premier League.

Carlos se lesionou nos acréscimos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Everton no Villa Park. Deixou o gramado de muletas e com uma bota protetora no pé. “O Aston Villa pode confirmar que Diego Carlos rompeu seu tendão de Aquiles. O jogador precisará de cirurgia e depois começará seu programa de reabilitação”, disse o clube, em um comunicado publicado nesta segunda-feira.


Vídeos OneFootball


Embora o tempo exato de recuperação não tenha sido divulgado, o Birmingham Mail e o Guardian estimam que Carlos deve ficar disponível apenas em 2023, o que deixa o Aston Villa com apenas três zagueiros principais – Tyrone Mings, Ezri Konsa e Calum Chambers – além de Kortney House, voltando de um longo tempo machucado.

O Villa estava de olho em mais um meia-atacante, mas agora deve voltar suas atenções à contratação de um zagueiro. “Estou extremamente preocupado com a situação”, havia dito Gerrard após a partida. “Não parece bom, então isso pode manchar o que eu sinto agora, de um ponto de vista pessoal, porque estou extremamente feliz com a vitória e com o desempenho, mas no fim perdermos alguém que é tão importante para nós, isso pode manchar a vitória”.

Carlos, 29 anos, foi uma contratação importante do Aston Villa. Ele tinha bastante mercado após se destacar pelo Sevilla e, mesmo sendo uma cara nova, foi eleito vice-capitão ao lado do goleiro Emi Martínez, após Gerrard mexer na estrutura de liderança da equipe e dar a braçadeira de Mings para o meia John McGinn.

A lesão também encerra qualquer chance que Carlos poderia ter de disputar a Copa do Mundo do Catar. O zagueiro foi convocado uma vez, em novembro de 2020, e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Saiba mais sobre o veículo