Santos FC
·08 de abril de 2025
Diego Pituca comemora gol na Vila Belmiro e ajuda à equipe

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·08 de abril de 2025
Diego Pituca sempre comenta que não é de fazer muitos gols, mas no último domingo (6), ele acertou um chute que ampliou o placar para o Santos. O jogador vibrou muito, segurando e beijando o escudo do Clube em frente à torcida. O gesto serviu como desabafo, depois dele mesmo se cobrar por não estar atuando como gostaria, e também o seu amor declarado pelo time.
Foi o primeiro gol de Pituca nessa temporada, o 14º gol pelo Clube, em 221 jogos com a camisa do Peixe. De volta aos treinos nesta terça-feira no CT Rei Pelé, o atleta falou do seu momento. “Não sou muito de fazer gol, mas de vez em quando sai alguns, né? E acho que um belo gol, né? Vinha de algumas partidas abaixo, graças a Deus consegui dar a volta por cima e agora estou trabalhando muito para que eu possa ajudar a equipe ainda mais”, disse.
Pituca entrou no segundo tempo da partida e ajudou o time a melhorar o desempenho, chegando a ficar na frente do placar (com o seu gol). “Acho que todo mundo é importante. Os que jogam, os que ficam no banco. Acho que eu e o Thaciano conseguimos entrar, fazer gol e todos que entraram ajudaram. Não era o resultado que a gente queria, fomos para vencer, mas é continuar trabalhando para que possamos fazer um grande jogo contra o Fluminense”, ressaltou o volante.
Ainda no jogo, o atleta quase fez seu segundo gol, de uma maneira muito parecida, e ele mesmo brincou. “Quase faço mais um, né? Aí, acho que podia fechar os portões da Vila”, comentou. “Fico feliz de poder estar entrando nos jogos e ajudando a equipe”, completou Pituca.
Nesta terça-feira, o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé e uma das atrações foi o craque Neymar Jr treinando com o grupo. O elenco volta a treinar quarta-feira pela manhã, repetindo as atividades na quinta, sexta e sábado no mesmo período, antes de viajar para o Rio de Janeiro.
Ao vivo
Ao vivo