MundoBola Flamengo
·29 de novembro de 2025
Diego Ribas elege pontos que tornam final da Libertadores 2025 especial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de novembro de 2025

A final da Libertadores volta a acontecer em Lima, e em 2019, Diego Ribas foi quem deu o passe do título para Gabigol após uma jornada impressionante na temporada.
Antes de nova final no Monumental de U, o ex-jogador elenca o que torna essa nova decisão tão especial. Em entrevista ao Lance, ele relembra a final de 2019 para isso.
"Acompanhar uma final de Libertadores é sempre muito emocionante, envolvendo especialmente o Flamengo, que eu tenho uma história tão grande, e, além disso, num estádio onde eu vivi, talvez, o capítulo mais importante e profundo na minha história como atleta profissional", inicia.
Diego, então, fala como essa final mexe com os seus sentidos.
"Então, isso vai significar fortes emoções, relembrar memórias inesquecíveis, fico na torcida aqui para um grande jogo e que realmente seja mais um momento histórico na história do Flamengo, para que, acima de tudo, conquiste e alcance o objetivo, já que tenho meus amigos, tenho um grande amigo agora como treinador também, então tudo isso faz com que esse jogo se torne ainda mais especial", diz Diego Ribas.
Diego relembra superação para jogar final da Libertadores 2019.
"Esse título foi muito mais que um título, muito mais que um troféu, foi uma vitória pessoal também de superação depois de ter quebrado a perna e rompido os ligamentos do tornozelo esquerdo. Ter uma recuperação milagrosa aos 38 anos e depois ajudar o meu time a conquistar um título histórico... Então ali foi uma história de fé, uma história de perseverança, uma história de milagre. Então eu com certeza tenho um espaço único especial para esse título", comenta.
Grande amigo de Filipe Luis, Diego exalta o ex-companheiro sempre que pode. Desta vez não foi diferente.
"Bom, o Filipe tem feito um trabalho extraordinário. A sensação é que ele nasceu para isso realmente, para ser um treinador e creio muito que os ciclos na vida funcionam justamente assim, um prepara para o próximo que está por vir. O Filipe está dando um show, não só dentro de campo, mas fora também, gosto muito e me identifico muito com o posicionamento dele nas entrevistas, então fico na torcida", comenta.
Por fim, Diego Ribas diz que o amigo ainda está em desenvolvimento.
"Obviamente, está aprendendo também, está se desenvolvendo e é natural, mas chama muita atenção ele acertar muito mais do que erra, parece que já faz isso há muitos anos. Então, eu estou super orgulhoso do meu amigo e fico na torcida para que ele brilhe cada vez mais e conquistando esse título vai se tornar algo histórico que vai coroar, de fato, o início de uma carreira extraordinária", conclui.
Com Diego Ribas na torcida, o Flamengo de Filipe Luís joga a final da Libertadores 2025 contra o Palmeiras no sábado (29), às 18h (de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































