Diego Ribas revela conversa com Landim sobre despedida de Gabigol | OneFootball

Diego Ribas revela conversa com Landim sobre despedida de Gabigol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de dezembro de 2024

Diego Ribas revela conversa com Landim sobre despedida de Gabigol

Imagem do artigo:Diego Ribas revela conversa com Landim sobre despedida de Gabigol

Ídolo do Flamengo, Diego Ribas participou do podcast de Denílson Show e expôs sua opinião sobre o caso Gabigol. O ex-jogador viajou para representar o Mengão no sorteio do Super Mundial 2025, ao lado do presidente Rodolfo Landim. Durante a viagem, eles puderam conversar bastante, e Diego diz ter colocado sua opinião sobre o fim do ciclo de Gabi no clube.

Diego Ribas admite as falhas de Gabigol, mas acredita que a decisão do clube foi acertada ao homenagear o ídolo.


Vídeos OneFootball


"O Gabigol, em alguns dos momentos, errou. Atitudes que não foram legais, e teve a consequência disso, creio que ele teve a consciência. Flamengo, estive com o Landim recentemente, falei o que penso sobre esse relacionamento que eles tiveram. Expus a minha opinião. Acredito que teve falhas de ambas as partes, que desgastou um pouco. Mas no final, o Flamengo foi feliz, porque deu a homenagem e o encerramento de um ciclo que ele merece", inicia.

Isso porque os dirigentes passam, e não podem tratar o clube como deles. Por isso, o correto é deixar as diferenças de lado para encerrar o ciclo da melhor forma possível e dar a oportunidade dos torcedores se despedirem do ídolo.

"Eu penso que todo momento que um dirigente trata o clube como dele, ele erra. Ele está ali também de passagem, administrando algo muito maior do que ele. Esse algo muito maior, tem ídolos, pessoas que construíram histórias ali. Gostando ou não, tem que respeitar isso e dar a homenagem que ele merece. O Flamengo conseguiu separar isso. Teve os problemas, claramente estavam em conflito, mas chegou no último jogo, vamos homenagear, fazer o que ele merece", completa.

Diego Ribas compara com saída de Dudu do Palmeiras e critica Leila Pereira

Para Diego, a situação de Dudu era parecida com a de Gabigol, mas Leila Pereira errou ao não oportunizar a despedida de um ídolo do clube, que teve que sair pela porta dos fundos. Dudu, inclusive, pode se juntar a Gabi no Cruzeiro.

"No Palmeiras, acho que eles erraram muito. O Dudu pode ter tido seus erros, mesma coisa que o Gabi. Admiro a Leila, já elogiei, a postura dela. Mas nesse momento, errou. Transmite a sensação de que 'o clube é meu', e não é. Está se despedindo de um ídolo, faça a homenagem dele e encerre esse ciclo", finaliza.

Saiba mais sobre o veículo