MundoBola Flamengo
·17 de outubro de 2025
Diego Ribas revela história com Seu Denir e se emociona durante palestra

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de outubro de 2025
Diego Ribas, ídolo do Flamengo, participou de uma palestra para 400 garis da Comlurb, empresa municipal de limpeza urbana, no Rio de Janeiro. Durante a mentoria sobre liderança e trabalho em equipe, o ex-jogador se emocionou ao recordar Adenir Silva, o Seu Denir, massagista do Mengão. Simbolo no clube, faleceu no ano passado em decorrência de um tumor cerebral.
Diego revelou uma história sobre como Denir o fez mudar de ideia sobre deixar o Flamengo após a forte cobrança da torcida em 2019. Na ocasião em específico, quando perdeu um pênalti decisivo na eliminação da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. O ex-meia relembrou que, ao chegar ao quarto do hotel em São Paulo, chorou e pensou em sair do clube, até que o massagista bateu em sua porta e o apoiou.
"Eu abro a porta e está o Denir. Ele sentou na beira da minha cama e falou que já trabalhava há anos no clube, que viu muita coisa acontecer e que, às vezes, passar por essas situações tornavam os jogadores mais fortes. Ele pediu para eu erguer a cabeça, pois eu ainda seria ídolo do Flamengo", contou Diego Ribas.
Depois disso, Diego não conteve as lágrimas ao ver no telão uma imagem sua ao lado de Denir e outra com uma bandeira da torcida rubro-negra com o rosto do massagista. O público presente na Cidade das Artes se levantou e o aplaudiu de pé.
Diego Ribas firmou recentemente uma parceria com a Comlurb com o objetivo de fortalecer a conscientização sobre reciclagem, responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente. Até o fim do ano, o ídolo do Flamengo participará de ações mensais.
A primeira iniciativa do projeto foi simbólica. Diego vestiu o uniforme e atuou como gari por um dia. Ao lado de funcionários da Comlurb, ele participou de uma limpeza na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo